Por que se Preocupar com Insetos no Inverno? – Quando o inverno chega, notamos várias mudanças.
No clima, no nosso corpo, na nossa casa, em nossas preferências e até no comportamento dos animais. Com isso, muda também a frequência com que pensamos em dedetização, uma vez que, aparentemente, não há mais problemas com insetos. Mas é certo que as chances de ainda estarem lá, ao contrário do que se pensa, são grandes.
O que acaba acontecendo é que, quando as temperaturas declinam, as moscas, mosquitos, baratas, cupins, traças e outras pragas adaptam seu modo de vida ao tempo mais frio. Isso tem a ver com funções de seu próprio organismo, particularidades do metabolismo e a fase em que se encontram em seu ciclo de vida. Mas deve-se dizer que essas pragas, ao detectarem a aproximação do inverno, põem-se a procurar abrigo. E esse abrigo pode ser a sua casa ou empresa.
E para evitar que você conviva com os insetos mesmo quando não os vê em grandes quantidades, algumas pequenas, mas eficazes, ações devem ser levadas em consideração:
– Limpe as calhas dos telhados, elas podem servir de criadouros de moscas e mosquitos.
– Elimine entulho acumulado ao redor da casa.
– Mantenha as latas de lixo muito bem fechadas.
– Coloque telas de proteção nas portas e janelas.
– Sele eventuais fendas, rachaduras ou qualquer fissura que permita a passagem de insetos.
– Não deixe alimentos destampados, abertos ou fora dos armários.
Por fim, considere o controle químico da população de insetos contratando uma empresa de dedetização confiável e com profissionais capacitados para eliminar cada tipo de inseto.