Desratização – O que é feito e veja como funciona
Os ratos são uma praga que atinge a maior parte das cidades do mundo todo. Eles trazem diversos prejuízos a população local e podem transmitir inúmeras doenças. Entre as patologias transmitidas pelo rato, estão peste bubônica, leptospirose, tifo murino e hantavirose.
Por isso, o combate aos ratos torna-se essencial nas casas, condomínios e empresas através da desratização.
DESRATIZAÇÃO – O QUE É DESRATIZAÇÃO?
Os ratos são uma das maiores pragas urbanas. Eles têm grande impacto em nossas casas, transmitem muitas doenças e ainda trazem riscos à economia local. O serviço de desratização é feito por profissionais especializado para localizar os focos da infestação de ratos e remover essa praga urbana do local com segurança para os homens.
DESRATIZAÇÃO – COMO FUNCIONA A DESRATIZAÇÃO?
A desratização é feita através da aplicação de produtos químicos posicionados estrategicamente por profissionais para acabar com os ratos das casas e empresas. Esses produtos podem variar de acordo com as necessidades locais e o tipo de roedor.
DESRATIZAÇÃO E MÉTODOS:
O controle de ratos e roedores urbanos (desratização) que prejudicam o seu imóvel é feito através de diferentes métodos! Contamos com os principais para trazer segurança e eficiência para o controle de pragas urbanas ao seu ambiente!
DESRATIZAÇÃO – ISCAGEM
A DESRATIZAÇÃO por iscagem é realizada através de posicionamento do veneno em pontos estratégicos. O veneno atrai os ratos e pode infectar também a colônia, dependendo da espécie.
A isca simula o alimento do roedor, atraindo-o até o veneno. Por isso, as iscas devem ser colocadas em pontos bem definidos para garantir a sua eficiência no processo de desratização. Esses locais são próximos de onde os roedores estão buscando alimento, perto das tocas, pelos caminhos onde os indivíduos estão caminhando e outros pontos.
Esses produtos de desratização são feitos com materiais resistentes à umidade, portanto são ideias para diferentes tipos de ambientes.
Esse é um excelente método para lidar com os indivíduos de uma colônia. Outro diferencial da iscagem é que a sua ação anticoagulante evita os odores da decomposição. Efetiva, prática e segura, a iscagem é um dos métodos de desratização mais populares em todo o mundo, além de ser considerada uma forma não cruel de lidar com os roedores.
DESRATIZAÇÃO – POLVILHAMENTO
Feita através do uso de pó seco inodoro, o polvilhamento também é efetivo contra indivíduos e colônias através da sua ação residual e transporte pelos próprios animais.
Diferente das iscas, que atraem os roedores, o polvilhamento precisa entrar em contato direto com o animal para que o método de desratização seja eficiente. O pó utilizado no polvilhamento é carregado para dentro da colônia, onde tem inicio o seu efeito de desratização. Por isso, ele deve ser colocado por onde os ratos andam, como dutos ou até mesmo diretamente na toca.
Vale lembrar que o polvilhamento pode também ser utilizado como coadjuvante no tratamento com o uso das iscas, dependendo da análise da situação. O polvilhamento também é um sistema rápido para lidar com os ratos, não causando sofrimento aos animais.
DESRATIZAÇÃO – DISPOSITIVOS DE CAPTURA
O polvilhamento é considerada uma forma humana de lidar com os roedores urbanos. Também é indicado para casos de monitoramento ou para onde o uso de produtos químicos é impossibilitado.
Os dispositivos de captura podem ter diferentes formatos, sendo o mais comum os que utilizam adesivos para prender os ratos. Esse procedimento de desratização é indicado para infestações menores ou então para um primeiro momento de análise do tamanho da infecção e nível de proliferação dos roedores.
DESRATIZAÇÃO – QUAL O PREÇO DA DESRATIZAÇÃO?
O preço da desratização pode variar de acordo com muitas variantes. Como você pôde ver, cada situação exige um serviço diferente para acabar com os ratos. Esse é um dos principais fatores que servirão para calcular o preço da desratização. Porém, além disso, é necessário levar em conta quais os tipos de ratos que estão no ambiente e o tamanho do espaço que deverá passar pelo processo de desratização.
Uma dica que se deve levar em conta é que, nem sempre, o profissional mais barato será a melhor opção para o serviço. Lembre-se sempre que o processo de desratização envolve produtos químicos que podem trazer riscos ao homem. Por isso, é essencial que seja feito por um profissional especializado e com conhecimento da área.