Desinsetização – Venenos Caseiros Para Matar Centopeias
Se você tem uma infestação de centopeias em casa, antes de chamar um dedetizador, experimente nossos venenos caseiros para matar centopeias e saiba como se livrar delas naturalmente. as infestações deste artrópode não são as mais comuns e talvez por este motivo, quando ocorrem, as pessoas tendem a contratar dedetizadoras para uso de inseticidas profissionais.
Mas, a verdade é que, apesar de não serem comuns, estas infestações são relativamente fáceis de se combater com algum veneno caseiro para centopeias, aliado a uns poucos cuidados gerais em sua casa e uma dose de paciência. Antes de usar veneno caseiro para eliminar centopeias é primordial acabar com as condições que as favorecem
Para começar, é importante conhecer seu inimigo e as centopeias são muito variadas em tipos, colorações e também, em quantidade de pernas, porém, há alguns traços de comportamento que são válidos para todas elas: O gosto por umidade: ambientes úmidos, mas, não necessariamente mofados ou embolorados; são o paraíso para as centopeias, inclusive, porque também atraem outros insetos, dos quais elas se alimentam.
A velocidade: embora a quantidade de patas seja variável, todas têm muitas delas e isso as torna extremamente velozes, motivo pelo qual, sua presença nem sempre é notada. Por consequência, quando você vê mais de uma com certa frequência, pode ser um sinal de que há muito mais delas pela casa.
A picada dolorida: ainda que nós não sejamos um alvo para as centopeias, podemos ser picados, mas, a menos que você seja alérgico, a picada não é perigosa, apenas dolorida e naturalmente, isso aumenta a repulsa pelo inseto. Além disso, há dois fatores, comuns a vários insetos; que determinam a motivação para invadir uma propriedade: alimento e proteção, basicamente, os itens mais perseguidos por todos eles.
Isso significa que, para se livrar da praga, é necessário primeiro, acabar com as condições favoráveis à sua existência. Limpeza e manutenção é muito melhor do que qualquer veneno caseiro para centopeias Em suma, como costumamos dizer por aqui, o primeiro veneno caseiro para centopeias é a limpeza e manutenção de sua residência, visando os seguintes pontos:
Esconderijos: centopeias são animais noturnos, que passarão a maior parte do dia em algum lugar que considerem seguro, como pilhas de madeira, tijolos, telhas e qualquer outro material semelhante, tanto no quintal, quanto nas áreas internas. Se não puder ou não quiser se livrar de algum destes materiais, você pode tentar vedá-lo com uma lona ou outro material resistente, mas, não é uma solução ideal.
Pontos de Entrada: sempre indicamos vedar a casa, mas, é óbvio que isto pode ser muito difícil de fazer, já que, até para acabar com a umidade que atrai as centopeias, pode ser necessário deixar janelas abertas – e senão por isso, pelo calor ou outro motivo; mas, as centopeias são furtivas e normalmente, entrarão em sua casa por pequenas rachaduras e aberturas. São estas que você deve encontrar e selar da melhor maneira possível.
Alimento: use todos os meios de limpeza a sua disposição para se livrar de aranhas, traças, formigas e outros pequenos insetos. Aspire a casa a vácuo se possível e utilize produtos de limpeza que contenham ingredientes que funcionam como repelente de insetos como, por exemplo, essência de cedro, limão, lavanda ou ácido bórico.
Umidade: existe um nível de umidade confortável para seres humanos, qualquer coisa acima disso é desnecessária e portanto, se sua residência é úmida, considere maneiras de aumentar a ventilação, além de utilizar um desumidificador de ar. E há um detalhe que gostaríamos de destacar sobre estes cuidados: todos devem ser mantidos a longo prazo, principalmente, porque não são apenas bons remédios contra centopeias, mas, contra uma variedade bastante grande de pragas.
Desta forma, quanto melhor for a sua rotina de limpeza nas áreas internas e externas, melhor será a chance de se livrar da praga existente e ao mesmo tempo, evitar que novas surjam. Na pior das hipóteses, ainda que alguma nova praga se instale, terá dificuldades para sobreviver desde o início, o que já facilita eliminar o problema, qualquer que seja ele.
Desinsetização – Como matar centopeias: Escolhendo um veneno caseiro
Ao contrário de algumas outras pragas, caçar centopeias manualmente é infrutífero e perigoso pois, elas têm a seu favor a já citada picada dolorida e além disso, são muito mais rápidas que qualquer um de nós e sendo assim, nunca tente pegá-las com as mãos.
Um aviso que nos leva ao primeiro dos remédios contra centopeias.
Desinsetização – Armadilhas Adesivas
Pode ser um pouco trabalhoso caso estejamos tratando de uma grande infestação, mas, as armadilhas adesivas são extremamente eficazes contra centopeias.Principalmente, porque não apenas aprisionam elas, como também aos outros insetos da casa que lhes servem de alimento e assim, você ataca dois problemas com uma única solução, ainda que tenha de trocar as armadilhas com frequência.
Desinsetização – Pimenta Caiena
Embora nós possamos gostar do ardido da pimenta na comida, a razão pela qual a pimenteira tem esta característica está longe de ser o nosso possível prazer a mesa.Na verdade, é uma proteção natural contra insetos devoradores de folhas e frutos e funciona como repelente contra várias espécies. A variedade Caiena, muito comum em todo o nosso continente.
É especificamente eficaz contra centopeias e basta que você espalhe pequenos pedaços (moídos) ou mesmo a essência, pelas áreas de trânsito dos insetos.Como é óbvio, este não é um método simples de se utilizar para quem possui cachorros, gatos ou mesmo crianças muito pequenas, pois podem ingerir a pimenta sem que você perceba.
Desinsetização – Veneno caseiro para centopeia usando ácido bórico
Se você quer ser cruel com as centopeias, então o pó de ácido bórico é o veneno caseiro para centopeias mais indicado.O composto não mata as centopeias imediatamente após o contato, mas acaba ingerido, sem que os insetos tenham a capacidade de expeli-lo ou digeri-lo, o que causa dois efeitos: a desidratação e a desnutrição.
Em suma, dois ou três dias após a aplicação, você começará a ver os resultados. Além disso, fora recolher as centopeias mortas, o único trabalho que você terá será salpicar os caminhos dos insetos com o pó.
Desinsetização – Exterminando centopeia com terra de diatomáceas
A terra de diatomáceas é um veneno caseiro para centopeias facilmente encontrado em lojas de jardinagem, que também funciona como repelente para vários outros insetos e invertebrados.Trata-se de uma espécie de pó de rocha sedimentar que pode ser espalhado por toda a casa, já que é completamente inofensivo; desde que não seja inalado durante a aplicação.
O efeito também não é imediato, pois a terra de diatomáceas age queimando, cortando e quebrando o exoesqueleto das centopeias, o que significa morte lenta, mas, garantida.
Desinsetização – Solução caseira para combater centopeia usando óleo de neem
Você pode até nunca ter ouvido falar desta planta, mas o óleo de neem é facilmente encontrado no mercado, justamente por ter inúmeras serventias, caseiras ou não; e entre elas, está o seu poder inseticida.No caso em questão, é outro veneno caseiro para centopeias bastante cruel, pois através do simples contato com o corpo, provoca uma grave disfunção hormonal que, ao fim e ao cabo, interrompe o ciclo de vida do artrópode, que para de se alimentar e de acasalar.
Desinsetização – Veneno natural para eliminar centopeia com óleo de cedro
O cedro é outro elemento natural que funciona como repelente e inseticida contra vários insetos e para centopeias, é tão cruel quanto os três venenos anteriores pois, liquefaz as gorduras corporais dos artrópodes, se constituindo em mais um assassino lento.A vantagem, entretanto, é que além do óleo poder ser espalhado livremente pela casa e quintal, lascas de cedro frescas também podem ser utilizadas como repelente.
Desinsetização – Veneno caseiro para matar centopeia com spray de detergente
Encerrando nossa lista de remédios contra centopeias, temos mais um assassino cruel: o detergente líquido diluído em água morna, na proporção de 3 colheres de detergente para um galão de água.Basta colocar em um recipiente e agitar bem para misturar e depois, borrifar o conteúdo em todas as áreas que julgar necessário e novamente, em um ou dois dias, as centopeias começarão a aparecer mortas.