Desinsetização – Saiba Sobre O Incrível Museu Dos Insetos
Para quem se interessa pelo mundo dos insetos, o Museu de Ciência Natural de Houston é um paraíso, um prato cheio, a verdadeira perfeição. Aliás, o museu é um lugar interessante até para quem não é tão amante assim destes animais. As possibilidades de descoberta e de conhecimento nos vários passeios por dentro do local são muitas e empolgantes.
e têm experiências únicas como comprar numa máquina um lanchinho feito com insetos.No Museu de Ciência Natural, você conhece os insetos com segurança e tranquilidade e aprende vários de seus aspectos, inclusive os mais fantásticos como, por exemploo talento de alguns para solucionar crimes.
Desinsetização – O Incrível Mundo Dos Insetos
Baratas, marimbondos, abelhas… A simples menção desses nomes ou de qualquer outro inseto pode causar arrepios em muita gente. Pois chegou a hora de vê-los com outros olhos, com o ciclo de atividades Vida de Inseto, organizado pelo Museu da Vida.Inseto gigante recebe o público nos gramados do Museu da Vida .Os visitantes vão descobrir como vivem esses pequenos bichinhos.
O que eles comem, onde habitam, sua importância no meio ambiente e muitas outras coisas, em atividades para todos os gostos. Caminhadas ecológicas, culinária para insetos.As pragas são animais sinantrópicos, ou seja, adaptados a conviver com o ser humano e são abundantes em centros urbanos. Isso é um fenômeno ecológico causado pela alta concentração de pessoas.
A entende que um trabalho profissional e atendimento personalizado são a chave para a eficácia no controle de pragas. Por isso na a prestação de serviço é realizada por biólogos. Somente com uma equipe especializada é possível fazer o controle de pragas com alta resolutividade e mínimo impacto ambiental.Passear no zoológico é um dos meus programas favoritos. Gosto de visitar a jaula do leão, ver o bico do tucano.
Desinsetização – Bicho da seda
A aventura não se limita ao “baratódromo” – nome dado à pista de corrida das baratas. O visitante também pode ver lagartas fazendo seda para roupas e até abelhas produzindo mel. Agora, se o seu inseto favorito for bem pequenininho, não tem problema: o museu tem microscópios para você ver de pertinho todas as características do bicho.
três pares de patas articuladas, olhos compostos e duas antenas. Seu nome vem do latim insectum. O status taxonômico pode variar dentre diferentes bibliografias, mas mais frequentemente consideram-se insetos pertencentes à superclasse Hexapoda e classe Insecta do filo Arthropoda. Conforme aqui apresentado a classe Insecta fica taxonomicamente sinônima de Entognatha.
Os insetos são o grupo de animais mais diversificado existente na Terra. Como o maior e mais largamente distribuído grupo de animais artrópodes do planeta, os insetos representam mais que 70% de todas espécies de seres vivos descritos. Embora não haja um consenso entre os entomologistas, estima-se que existam de 5 a 30 milhões de espécies viventes de insetos.
Das quais cerca de 1 milhão destas espécies já foram catalogadas. Os insectos podem ser encontrados em quase todos os ecossistemas do planeta, mas somente um pequeno número de espécies adaptaram-se à vida nos oceanos. Existem cerca de 30 ordens formais de insetos, dependendo do sistema de classificação adotado . Focando naquelas ordens mais comuns e diversas.
No momento existem registros de aproximadamente 6 mil espécies de Odonata (libélulas), 24 mil de Orthoptera (gafanhotos, tettigoniidaes e grilos), 158 mil de Lepidópteros (borboletas e mariposas), 156 mil de Dípteros (moscas e mosquitos), 104 mil de Hemipteros (percevejos, cigarras e afídeos), 387 mil de coleópteros (besouros) e 117 mil de Hymenópteros (abelhas, vespas e formigas).
Outros grupos menores com anatomia semelhante, como os colêmbolos, protura, e diplura, são agrupados com os insectos no grupo Hexapoda. Os verdadeiros insectos distinguem-se dos outros artrópodes por serem ectognatas, ou seja, por terem as peças bucais externas, por apresentarem onze segmentos abdominais, e, principalmente, pela presença do órgão de Johnston.
Diferindo da nomenclatura acadêmica, diversos outros artrópodes terrestres, tais como as centopéias, piolhos-de-cobra, tatuzinhos, escorpiões, e aranhas, podem ser chamados de insetos pelo público leigo.
Desinsetização – Morfologia externa
Animais relativamente pequenos, onde os menores insetos adultos medem cerca de 0.14 mm (Hymenoptera: Myrmaridae) e os mais longos medem cerca de 62 cm (Mantophasmatodea: Phasmatidae). O corpo dos insetos é dividido em três regiões principais (denominadas tagmas): cabeça, tórax e abdome, recobertas por um exoesqueleto. Possuem um par de antenas.
Desinsetização – Exoesqueleto de uma Cigarra.
O exoesqueleto é uma carapaça que recobre quase todo o corpo dos insetos, semelhante ao que se observa nos demais artrópodes. Esta estrutura fornece sustentação e proteção mecanica e química ao corpo dos insetos. Forma-se por meio de uma cutícula secretada por uma monocamada interna de células epiteliais, resultando em uma sucessão de camadas distintas.
Desta forma, as principais camadas de dentro para fora são: a membrana basal, a epiderme e a cutícula. A cutícula é formada por secreções acelulares geralmente contendo as seguintes substâncias principais: quitina, artropodina, esclerotina, melanina, e ceras. Subdivide-se em procutícula (esta englobando endocutícula e exocutícula) e a epicutícula .
Esta camada superior chamada de epicutícula é a mais fina e a principal responsável pela proteção contra a perda superficial de água[10], e também a camada mais frágil por ser menos flexível. A principal camada fornecendo suporte mecanico ao exoesqueleto é a mais grossa procutícula, sendo composta principalmente de quitina ligada a proteínas estruturais.
O componente mais resistente resulta da esclerotização química da camada quitinosa na subcamada exocutícula, chamado de esclerotina, que apoia os músculos esqueléticos através de prolongamentos internos formando um endoesqueleto de sustentação.