Dedetização – Por Que é Preciso Fazer Uma Dedetização
Já ouviu a expressão: é melhor prevenir do que remediar? Então, isto também se aplica a dedetização da sua empresa ou residência. Toda mudança de estação traz consigo uma ocorrência diferente, principalmente as estações mais quentes do ano. Porém é possível evitar as pragas antes mesmo que elas apareçam e assim, garantir a comodidade e higienização desses locais.
Dedetização – Mas por que é importante fazer uma dedetização antes dos insetos aparecem?
Ambientes em que há convívio e passagem de muitas pessoas e o manuseio de alimentos frequentemente são os mais chamativos para insetos, ratos e outros animais que trazem doenças aos humanos e que além disso, danificam os móveis e estruturas do local.O processo de dedetização não só extermina pragas, como também evita que elas apareçam e é importante que se faça isso a cada três meses, pois esse é o período em média.
Cada local tem uma exigência diferente de dedetização pois lida com diferentes tipos de negócio ou quantidade de pessoas. Para empresas e condomínios o ideal é um contrato anual com as manutenções já agendadas, mas para as residências isto também pode ser feito, ou, a contratação de pacotes de serviços regularmente.Tenha sempre o contato de uma prestadora de serviços em mãos para urgência, caso ocorra casos específicos.
Dedetização – Com que frequência deve ser realizado o controle de pragas
Para manter um ambiente livre de pragas como baratas, mosquitos, moscas e outros é necessário algumas medidas preventivas, assim como a realização de uma desinsetização por profissionais especializados, pois cabe a esses profissionais avaliar a área e identificar as espécies de pragas presentes. A partir desta análise, será possível adotar o procedimento mais adequado de acordo com as espécies para realizar a dedetização.
Existem técnicas e produtos específicos para cada ambiente da casa e para cada tipo de insetos e roedores. Sendo assim, o recomendado para combater as pragas urbanas é realizar uma dedetização a cada seis meses, porém algumas variáveis podem mudar esse tempo para mais ou para menos. Uma das questões a ser analisada é a localização da sua residência para avaliar se existe uma atividade intensa de insetos, se possuem acesso.
Dedetização – Sinais visíveis que indicam uma dedetização
Quando ocorre uma presença esporádica de insetos como mosquito, o caso pode ser solucionado com sprays aerosol comercializados em supermercados e outros locais, porém quando o surgimento desses insetos é elevado e junto ao aumento também aparecem baratas, formigas, moscas entre outros insetos é um sinal evidente que é necessário realizar um dedetização em sua residência.O clima quente favorece a proliferação de insetos.
Devido a esses fatores climáticos, uma dedetização deverá ser no inverno ou primavera, afim de prevenir esses problemas.Como citado anteriormente o ideal é realizar uma dedetização a cada seis meses, então caso o prazo tenha vencido, especialistas sugerem que seja realizada uma nova dedetização afim de combater as pragas e prevenir problemas com insetos. Para efetuar um serviço de qualidade, é necessário buscar uma empresa de confiança.
Dedetização – Dedetização emergencial
Existem situações que exige que a dedetização seja realizada com antecedência, devido a infestação de baratas, escorpiões, pulgas, mosquitos e outros. Sendo assim, é necessário que um especialista examine a área afim de detectar o foco do problema. O controle de pragas, ou seja a desinsetização, desratização e descupinização deve ser realizado em toda a área da casa para que seja possível eliminar e controlar o aumento das pragas urbanas.
Dedetização em casa: mitos e verdades
Apesar de ser uma prática comum, a dedetização ainda deixa muita gente com a pulga atrás da orelha. Quais cuidados devem ser tomados? Preciso sair de casa para dedetizar? Os produtos fazem mal? Para esclarecer algumas dúvidas – e tirar a pulga de todos os lugares -, preparamos alguns mitos e verdades sobre esse processo.
Dedetização – Preciso me programar antes de fazer uma dedetização.
Verdade! Antes do serviço ser realizado na sua casa, é importante que seja feita uma limpeza para eliminar a poeira que há no ambiente, deixando-o mais receptivo aos produtos que serão aplicados.
Dedetização – Casas com cachorros podem ser dedetizadas.
Verdade! Casas com cachorros não só podem como devem ser desinfectadas, já que esses animais têm facilidade para adquirir pulgas e carrapatos, o que contamina o ambiente. Mas é importante lembrar que é necessária a retirada desses animais durante 24 horas após a dedetização.
Dedetização – Preciso sair de casa para dedetizar.
Depende! Alguns grupos como grávidas, crianças, idosos, pessoas alérgicas e animais requerem um cuidado maior e devem, especialmente, manterem-se longe desses locais para evitar a inalação de substâncias que podem ser prejudiciais. Eles devem ficar afastados do ambiente até a secagem completa do produto.
Dedetização – Preciso lavar a casa depois da dedetização.
Mito! Não há necessidade de fazer uma limpeza pesada em casa, nem lavar os ambientes após a dedetização. Como dito no primeiro item, o ideal é que a limpeza seja feita antes do serviço. Importante ressaltar que a limpeza com produtos deve ocorrer somente 72 horas depois, podendo passar um pano úmido após 4 horas.
Dedetização – Os insetos aparecem imediatamente após a desinsetização.
Mito! Após a dedetização, as pragas não desaparecem imediatamente, levando, em média, 48 horas a duas semanas para que isso aconteça. Produtos modernos, por exemplo, evitam matar os insetos imediatamente, pois é preciso que a praga morra no ninho e infecte o resto da colônia. Para isso, há um produto específico e formas de aplicação para cada inseto.
Dedetização – Fazer a dedetização por conta própria vai resolver os problemas.
Mito! A dedetização precisa sempre ser feita por uma empresa que entenda do assunto, saiba quais pragas estão presentes na sua casa e possa matá-las com eficiência, como a Real Dedetizadora. Produtos comuns de matar insetos não são suficientes para deixar o ambiente protegido, mas sim produtos de qualidade e licenciados pelo Ministério da Saúde. Não dá pra brincar com a sua segurança, não é mesmo?