Controle de Pragas – Principais Pragas Que Aterrorizam As Residências
Lidar com pragas nas residências é uma das coisas mais chatas que acontece em lares domésticos, condomínios e empresas. A surpresa de encontrar uma barata, rato ou aranha é sempre desagradável. Por isso, as empresas de dedetização são as indicadas para fazer o tratamento para eliminar algumas pragas. De acordo com especialistas e dedetizadoras, as pragas mais comuns que aparecem nas residências domésticas.
Controle de Pragas – Ratos: Os ratos podem ser facilmente encontrados em forros de casas, onde se abrigam por lá e comem restos de comida e lixo. Podem ser prejudiciais para a saúde humana quando entram em contato a rede de esgoto e posteriormente com as pessoas trazendo sérias doenças.
Controle de Pragas – Baratas: São as mais detestáveis por quem habita uma residência. Por se adaptarem em diversos ambientes, são encontradas em várias partes da casa, mas gostam principalmente de canos, pias e tubulações. Podem ficar muitas semanas sem se alimentar. Elas podem transmitir doenças como cólera.
Controle de Pragas – Formigas: Não são tão odiadas assim como as baratas, mas não são bem vindas em nenhuma residência principalmente em jardins. E é por lá é que costumam aparecer, devorando plantas e flores.
Controle de Pragas – Cupins: Os cupins trazem danos, principalmente para material que compõem madeira e outras partes da casa. Normalmente instalados em madeira eles a consomem de dentro para fora. Podem aparecer também em tijolos e blocos de concreto.
Controle de Pragas – Moscas: As moscas domésticas costumam aparecer tanto em residências domésticas como rurais. O que as atrai são diversos odores, principalmente lixo. Elas podem contaminar os alimentos, quando estão no lixo ou fezes e depois depositam os ovos em alimentos.
Controle de Pragas – Pulgas: Podem causar doenças contagiosas, como irritação na pele e até perda de sangue. Os danos não são apenas para as pessoas como também em animais. São encontradas em cachorros, gatos, gado, galinhas, onde depositam ovos e ali vivem, causando desconforto e irritação.
Controle de Pragas – Aranhas: Há diversas espécies de aranhas. Muitas espécies são venenosas e podem colocar em risco a saúde das pessoas como também de crianças. Algumas espécies vivem em árvores, nos jardins e outras, em algumas partes da casa.
Controle de Pragas – Pombos: Por mais que pareçam inofensivos a saúde humana eles podem trazer sérias doenças. Eles alimentam-se de sementes, grãos, lixo.
Controle de Pragas – Morcegos: São animais de hábitos noturnos. Alimentam-se de insetos, outros pequenos animais. Costumam ficarem alojados em janelas, frestas, porões, pisos falsos e atacam a noite. Podem transmitir doenças como Raiva.
Controle de Pragas – Lesma: É considerada uma praga, ainda mais no jardim. Além de ser nojenta ela ataca a noite comendo frutas e flores.
Essas são as 10 pragas que mais atormentam os lares. A grande maioria até transmite doença e não apenas danos para a casa. Inofensivos ou não, elas atacam e tiram a paz dos lares.
Controle de Pragas – Deixe sua casa livre de pragas
Para se ver livre das moscas fixe telas nas janelas e portas e mantenha o lixo sempre fechado. O mesmo é com o pátio que deve ficar limpo e sem dejetos animais. Já com as formigas a dica é fechar as frestas com cimento branco. Com as baratas evite deixar louça suja na pia de um dia para outro. Elas gostam de aparecer durante a madrugada e até pode contaminar pratos e louças. Os ratos podem ser evitados, principalmente com o lixo.
Além de não deixar a ração de animais exposta em lugares externos à noite. E os pombos não devem ser alimentados. Muitos pombos se fixam nos telhados, por isso recomenda-se limpar os ninhos.Essas foram apenas algumas dicas para deixar essas pragas longe de sua residência. Se nenhuma delas adiantar, é recomendado chamar o serviço especializado de dedetização.
Controle de Pragas – Pragas Agricolas
Pragas agrícolas: Veja as principais pragas resistentes que você deve se atentar, além de saber quais os principais métodos para controlá-las. Você aplicou o defensivo agrícola, mas as pragas agrícolas insistem em permanecer?Verificou nas suas anotações e está tudo certo: recomendação , dose adequada, pulverizador e até o operador de máquinas que realizou a aplicação é o melhor da fazenda. O que está acontecendo? Infelizmente.
Controle de Pragas – Quando Chamar a Dedetizadora?
Qual o melhor momento para acionar a dedetizadora? As modificações ambientais decorrentes do processo de urbanização, ao longo da história, geraram condições facilitadoras para a aproximação das populações humana com a de outros animais, algumas não desejáveis. Neste processo de implantação e crescimento das cidades, em maior ou menor grau, o homem interviu e se apropriou dos espaços naturais, alterando-os em prejuízo
De espécies que neles viviam de maneira equilibrada. Dessa forma,surgiu um ambiente artificializado e em desequilíbrio (ambiente antrópico) no qual algumas espécies animais passam a depender estritamente do homem para, de acordo com a organização do espaço urbano e de suas características socioambientais, ter plenas condições de desenvolvimento. Nos grandes conglomerados urbanos, principalmente em países em desenvolvimento.
Essas características se traduzem nos problemas crescentes que decorrem da falta do planejamento urbano, da ausência de políticas adequadas de ocupação do solo, entre tantos outros fatores.Este quadro fortalece o elo comensal entre algumas espécies de pragas com o homem no meio urbano permitindo que estas recebam do próprio homem os elementos indispensáveis à sua preservação: água, abrigo e alimento. Essa convivência acaba .
Gerando prejuízos à sociedade humana e por isso, a responsabilidade do controle de pragas é de todos e de cada um de nós. A responsabilidade básica no controle das pragas infestantes de uma propriedade, área livre ou edificada, é de seu proprietário e/ou ocupante. Mas, se as pragas passam a ocupar áreas comunitárias, somente uma ação conjunta dos indivíduos desta comunidade afetada poderá ser capaz de resolver o problema.