Dedetizadora – Dedetização em escolas
Quando pensamos em escola, já imaginamos um ambiente seguro e sem problemas para as crianças e adolescentes, certo? Porém, as pragas urbanas são a preocupação por conta de serem possíveis causas de doenças. Mas, muitas pessoas se perguntam se o serviço de Dedetização em escolas é necessário. Saiba sobre o assunto neste post, confira.
Dedetizadora – Dedetização de escolas: por que é tão importante?
Pensando na escola como um ambiente cercado por pessoas, e na sua grande maioria crianças e adolescentes, pensar o tratamento do ambiente e deixá-lo o mais saudável possível deixa de ser apenas uma opção e torna-se um dever. A dedetização de escolas é necessária para a segurança do ambiente e também para todos os frequentadores do local.
Dedetizadora – É preciso realizar a dedetização de escolas?
As pragas urbanas representam um grande risco a saúde dos frequentadores da escola, por isso a dedetização de escolas é uma obrigação moral. Isso garante mais saúde e qualidade de vida para todos os alunos, professores e funcionários da escola.
Dedetizadora – A dedetização é uma obrigação nas escolas?
Como se trata de uma questão de saúde, a dedetização se tornou uma obrigação legal. Diferentes órgãos estaduais possuem leis e normas para a dedetização de escolas ou, pelo menos, do refeitório, para que as atividades aconteçam de forma normal. Em âmbito federal, existe a norma imposta pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A norma diz que as escolas municipais devem ser dedetizadas pelo menos uma vez por ano.
Porém, o ideal é que haja um plano de dedetização de uma vez a cada seis meses para garantir a saúde total do ambiente. Executando os serviços com esta periodicidade, a escola protege seus alunos e funcionários de determinadas doenças, processos alérgicos, contaminações e outros males que podem ser transmitidos por estas pragas (ratos, cupins, baratas, entre outros). Os produtos químicos são aplicados em um momento em que as escolas
Dedetizadora – Como começar a prevenção?
Para prevenir que existam pragas na instituição, é necessário contratar o serviço de uma empresa controladora desses animais e é importante lembrar que a organização do local contribui para evitar o surgimento ou proliferação dos bichos urbanos. É recomendado manter toda a área externa da escola limpa, sem acúmulo de lixo ou entulho. Deve ser feito o corte do gramado, do mato no terreno e na calçada da escola. Também é importante organizar.
As latas de lixo com recipientes adequados para o lixo orgânico e o reciclável, em latões com tampa e retirada do material sempre que as lixeiras estiverem cheias.No interior da escola, todas as salas e corredores devem ser limpos e higienizados constantemente, assim como os banheiros. Espaços com maiores concentração de papéis, como a biblioteca e a secretaria, devem estar organizados sempre.
Dispensas com os alimentos devem ser regularmente vistoriadas. Deve-se ter uma atenção especial aos parques e quadras, além das áreas próximas às instituições, pois são espaços em que as crianças ficam com frequência. Não esqueça de comentar para nós! Quer saber mais sobre esse assunto? A gente te ajuda! Acesse o nosso blog.
Dedetizadora – Desinsetização em Escolas deve ser periódica e eficiente
A desinsetização em escolas é um processo que garante um ambiente sempre em dia com as questões de higiene, limpeza e segurança tornando o espaço protegido para crianças e adolescentes. Por isso, é importante contar com a orientação de uma empresa de confiança para a prevenção e os serviços adequados. Desde a limpeza do terreno da escola e das adjacências, os cuidados com a coleta e o descarte de lixo à correta armazenagem.
Dependendo da localização, da situação de conservação do prédio, do terreno e da vizinhança da escola, o local pode estar suscetível a vários tipos de pragas. Ratos, baratas, formigas, cupins e insetos em geral podem ameaçar a segurança de alunos, professores e funcionários. Muitas dessas pragas são transmissoras de doenças e bactérias, o que exige ação rápida dos administradores da instituição a fim de extingui-las. Além disso, cozinha.
Dedetizadora – Prevenção
Além de contratar o serviço de uma empresa controladora de pragas, é importante lembrar que a organização do espaço escolar pode contribuir para evitar o surgimento ou a proliferação de pragas urbanas. A recomendação dos especialistas é manter toda a área externa da escola limpa, sem acúmulo de lixo ou entulho. Deve ser feita a poda do gramado e do mato no terreno e na calçada da escola. Também é importante organizar as latas de lixo
Com recipientes adequados para o lixo orgânico e o reciclável, em latões com tampa e retirada do material sempre que as lixeiras estiverem cheias. No interior da escola, todas as salas e corredores devem ser limpos e higienizados constantemente, assim como os banheiros. Espaços com maior concentração de papeis, como a biblioteca e a secretaria, devem estar organizados. Despensas com os alimentos devem ser regularmente vistoriadas.
Dedetizadora – Desinsetização em escolas deve ser constante
A fim de evitar acidentes e transmissão de doenças, a desinsetização em escolas deve ser feita constantemente . A indicação dos profissionais da área é que seja realizada um procedimento preventivo a cada seis meses. Para isso, deve ser escolhida uma empresa especializada no controle de pragas e que tome os cuidados necessários para preservar a saúde das pessoas que frequentam o local e o meio ambiente. É necessário ter cuidados especiais se o público
Da escola for de crianças pequenas, pois elas são mais suscetíveis a alergias ou problemas respiratórios. Somente uma empresa de confiança pode oferecer produtos de qualidade e profissionais treinados para realizar procedimentos adequados e eficazes de dedetização, desinsetização ou desratização. A escola é um ambiente que está quase sempre em atividade, por isso também é importante buscar uma empresa que ofereça agilidade no serviço.
Gel, spray ou pó de dedetização são opções recomendadas para combater baratas e formigas. Alguns são específicos também para o combate a escorpiões, traças, carrapatos, pulgas e aranhas. É necessário adotar os procedimentos de segurança informados, como o tempo para o retorno da circulação de pessoas nos espaços que passaram por tratamento. Nesse caso, é possível adotar um calendário que não atrapalhe a rotina da escola.