Dedetização – Semestral Diminui Infestações em Condomínios
Várias pragas urbanas, como baratas, formigas, aranhas e ratos, se escondem em pontos estratégicos de condomínios e prédios. Apesar da limpeza diária, é necessário um cuidado maior de tempos em tempos, para garantir a higienização das áreas comuns e assegurar o bem-estar de todos. A dedetização nas áreas comuns dos prédios – salão de festas, churrasqueiras, garagens, corredores – deve ser realizada pelo menos a cada seis meses.
Por ser um local com muitas pessoas, a dedetização é ainda mais importante, afinal muitas pessoas poderiam estar em risco pela presença de insetos e outras pragas urbanas. E pelo tamanho da estrutura de concreto, dá para imaginar o tempo que se gastaria até que você encontre, por acaso, um dos vários esconderijos dessas pragas urbanas. Até lá, elas podem ser dezenas ou centenas de pequenos seres prontos para trazer diversos problemas para sua casa.
Existe um consenso de que é necessário contratar serviços de dedetização de forma semestral. Isso garante que as pragas não tenham a chance de proliferar e causar estragos à saúde dos condôminos, o que pode trazer muita dor de cabeça e prejuízo para o condomínio.
Dedetização Semestral – Cuidados na dedetização
Enquanto os técnicos aplicam os produtos químicos, a orientação é que os moradores fiquem dentro dos apartamentos. Crianças e animais de estimação são mais sensíveis, por isso todo o cuidado deve ser redobrado e as orientações passadas pela dedetizadora devem ser seguidas à risca.
Dedetização Semestral – Dedetização especializada
Na hora de dedetizar o seu prédio ou condomínio, procura uma empresa especializada, faça um orçamento e livre-se das indesejadas pragas urbanas. Para evitar dores de cabeças e até mesmos graves riscos à saúde é importante contratar uma empresa que atue de acordo com a legislação e todas as regras e normas vigentes para a dedetização em condomínios.
Dedetização Semestral – Dedetização Porto Alegre
Está procurando uma empresa de dedetização para o seu condomínio? A Desentupidora Porto Alegre dispõe de serviço de dedetização com um plantão 24 horas e disponibiliza profissionais qualificados para exterminar pragas urbanas. Nossa equipe analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde.
O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Nossos serviços atendem as legislações sanitárias, ambientais e outros sistemas de qualidade. Entre em contato com a nossa central de atendimento e agende uma visita. Orçamento gratuito.
Dedetização Semestral – A Desinsetização Do Seu Condomínio Está Em Dia?
Faltam poucas semanas para darmos início a uma das estações mais bonitas do ano: a primavera. A época em que as flores começam a desabrochar, as temperaturas estão mais elevadas, mas como diz o ditado popular: nem tudo são flores. É nessa época que acontece também a proliferação de insetos. Em razão disso, a primavera também é considerada a estação das pragas urbanas e, por isso mesmo, é a partir do início da estação que o síndico.
Deve retomar o cuidado das áreas comuns com os serviços de controle de pragas. É responsabilidade do condomínio controlar infestações de baratas, roedores, cupins, mosquitos e outras pragas, por isso mesmo o correto é que o processo de desinsetização faça parte do calendário de manutenção do condomínio, seja residencial ou comercial. Um contrato semestral de serviços terceirizados, ou um contrato de manutenção com esse processo já incluso.
Garantirá que o condomínio esteja sempre protegido e prevenido em casos de infestação, por exemplo. Além disso, um contrato de manutenção cujos itens englobe todas essas questões, pode ser muito mais vantajoso financeiramente para o prédio do que pagar pelos mesmos serviços de forma avulsa. Após o síndico escolher a prestadora de serviços, a empresa deverá visitar o condomínio e fazer uma avaliação para decidir qual o melhor tipo de desinsetização
Para aquele local. Os mais utilizados no mercado são: Pó Químico: método bastante utilizado no controle de pragas, principalmente de baratas. Trata-se de um pó seco com alto poder de penetração, resistente a água, e sua atividade residual é mais longa, por isso diminui a chance de os insetos sobreviverem. Pulverização: método utilizado principalmente nas áreas externas, porque o veneno é aplicado por meio de um jato e nos locais onde há possíveis focos.
Para a proliferação de vetores e pragas. O inseticida é capaz de penetrar em frestas. Quando usado internamente, os profissionais regulam a força do jato para que todos os cantos e frestas recebam o produto. Gel: o método que mais apresenta vantagens em relação aos outros. Ele não tem cheiro, não mancha, não exala gases tóxicos, quando aplicado não necessita que o local seja evacuado e, por todas essas razões, pode ser aplicado em qualquer ambiente.
Mesmo os mais sensíveis. Ao ingerir o produto, o inseto provoca a contaminação de outros animais que se alimentam do seu corpo, em consequência, aumenta a taxa de sucesso da desinsetização. Iscas: para evitar os ratos, o método mais comum é o porta-iscas, com iscas tóxicas. O rato come o veneno por meio da isca e vai morrer em seu ninho. Para cada praga existe uma forma correta de trabalho e de produtos, por isso é importante que a avaliação
seja correta a fim de que o objetivo de eliminar as pragas seja alcançado com sucesso. Lembre-se que independente do processo escolhido, apenas empresas certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devem realizar esse trabalho. Também é importante que a prestadora possua alvará de funcionamento, um responsável técnico que faça parte do corpo de colaboradores e licença do Conselho Regional de Química.
Dedetização Semestral – Calendário de manutenção
O intervalo de tempo entre uma desinsetização e outra vai depender das características de cada condomínio. Em geral, o processo é feito a cada seis meses, contudo, há síndicos e empresas que recomendam realizar esse procedimento a cada três meses como prevenção e também nos casos em que o condomínio possui extensa área verde ou está localizado próximo de córregos, e até mesmo porque as infestações de pragas na área é comum, ou seja.
O tempo entre uma desinsetização e outra varia de prédio para prédio. Mas o ideal é que a aplicação dos inseticidas e raticidas seja feita antes que os insetos comecem a se multiplicar.
Dedetização Semestral – Cuidados Pré-dedetização
O síndico deve informar aos moradores que o condomínio será desinsetizado com pelo menos 48 horas de antecedência, justamente para que não circulem pelas áreas onde o produto será aplicado. Se o processo for realizado nos apartamentos, os condôminos e animais domésticos devem ser retirados dos espaços. A exposição no processo de aplicação pode causar riscos para à saúde de quem for exposto. Os locais onde ocorrerão as aplicações
Devem estar limpos antes do procedimento. A superfície limpa facilita a fixação dos produtos. Após a realização, no caso dos apartamentos, para amenizar os possíveis efeitos, o morador pode passar um pano úmido em determinados locais da casa. Outra recomendação importante é que o síndico fique atento aos condomínios próximos, já que é importante que o controle de pragas seja feito também pela vizinhança para evitar.