Desratizadora Elimina Camundongos e Ratazanas Dos Ambientes
Um dia você resolve limpar os armários e percebe que o lugar está infestado de ratos. Os sacos de comida estão furados e vazios, os livros foram roídos e nem as embalagens dos eletrodomésticos se salvaram. Apesar de protagonizarem inúmeros filmes e desenhos infantis, esses animaizinhos na vida real podem transmitir varías doenças.
Os ratos chegam até as casas por meio de esgotos, bueiros, enchentes e estão sempre em busca de alimentos e abrigo. Além de se alimentarem de tudo aquilo que é comestível, os ratos também devoram caixas, fios de alta tensão, madeira, tijolos e alumínio. Seu controle deve começar no ambiente e terminar nos ratos propriamente ditos.
Espécies mais comuns
As espécies urbanas mais comuns de ratos podem ser classificadas em residentes e não residentes. A espécie não residente é a ratazana, que habita os esgotos públicos ou faz tocas e túneis subterrâneos em terrenos baldios e nas encostas de córregos a céu aberto. Essa espécie pode aparecer, por exemplo.
Já a dos residentes é formada pelo camundongo, que habita o interior das edificações e faz ninhos em armários, fogões, geladeiras e até máquinas de lavar roupa, alimentando-se de frutas e alimentos armazenados. Nessa categoria está incluído o rato preto, encontrado nos forros das casas, na parte oca de árvores ou em sótãos.
Técnica desratizadora
Um controle eficaz requer identificar corretamente a espécie e conhecer suas características e hábitos. Se detectar a presença de fezes e de urina, além de móveis e alimentos roídos, chame uma desratizadora pois está na hora de iniciar um severo programa de controle de ratos. Podem ser utilizados métodos mecânicos, biológicos ou químicos.
A ação da Desratizadora Porto Alegre inclui a coleta e interpretação das informações sobre as ocorrências e sobre os ambientes. A qualidade desse processo é que vai determinar a qualidade das decisões adotadas. O controle de ratos tem métodos e técnicas específicas. A espécie de roedor e o tipo de ambiente são fatores críticos.
O que não fazer
Jamais utilize substâncias tóxicas e venenosas como o popular chumbinho. A ingestão acidental por crianças ou pets pode causar sérios problemas. Além disso, desenvolvem com o tempo imunidade a alguns venenos. Ratoeiras podem ser utilizadas, se estiverem bem escondidas e fora do alcance de crianças.
Optar por um profissional de uma desratizadora especializada é a melhor opção para manter sua família ou funcionários longe de possíveis doenças que essas parasitas podem causar.
Dicas para mantê-los afastados da sua casa
Lugares sujos ou bagunçados são muito propícios ao aparecimento de pragas; Verifique os encanamentos, chuveiros e torneiras para se certificar de que não há vazamentos; Armazene a comida em recipientes fechados ou lacrados. Remova com frequências as migalhas que podem se acumular nos armários;
Recicle caixas e jornais velhos para que não criem entulhos; Revise e limpe com frequência equipamentos de uso externo, como barracas, pneus ou material de jardinagem.
Como os Ratos se comportam?
Ratos tem hábitos noturnos e apesar de suas limitações visuais, têm apurados sentidos de audição e principalmente olfato, que lhes permitem localizar comida e evitar predadores. Escalam muros e paredes com facilidade, percorrem o interior de tubos, se equilibram em cordas e fios, podem nadar e saltam sem sofrer lesões.
Como os Ratos chegam aos ambientes ocupados pelo homem?
O corpo dos ratos é totalmente flexível. Eles se espremem e passam por vãos tão pequenos que nem podemos imaginar. Têm um único par de dentes incisivos semelhantes a cinzel, duros como metal, que crescem continuamente ao longo de suas vidas. Além de servir para roer, os dentes juntos com suas unhas os ajudam a cavar .