Dedetizando a Sua Casa Sem Medo De Ser Intoxicado

Dedetizando Sem Medo

Dedetizando a Sua Casa Sem Medo De Ser Intoxicado

O que você precisa saber na hora de dedetizar seu lar, evitado assim qualquer risco à sua família e seus animais de estimação. Ao se deparar com insetos e outras pequenas pragas urbanas que tomam conta de nossa casa, principalmente no verão, rapidamente pensamos “preciso dedetizar”.

Mas, e agora? Será que há riscos? Como escolher a empresa mais adequada? Ou será que eu mesmo posso aplicar os produtos químicos?Essas dúvidas são muito comuns hoje em dia, ainda mais em função da proliferação das pragas em ambientes urbanos.

E quando se faz necessário o uso do serviço de dedetização ou imunização, muitas pessoas têm medo de que a aplicação de produtos químicos para controle de pragas traga danos, até por terem animais de estimação, crianças ou idosos em suas casas.

É claro que a intoxicação pode acontecer, principalmente se você não contratar uma empresa especializada ou se o serviço não for feito por profissionais qualificados. Mas deixar de dedetizar pode ter estragos ainda maiores, pois uma infestação pode trazer doenças e até danificar o imóvel, no caso de cupins.

Você não precisa ter medo de realizar este serviço em sua casa, apenas precisa tomar alguns cuidados. Seguem algumas dicas bem simples para realização de uma dedetização segura.A questão principal é que a dedetização (desinsetização, desratização ou a descupinização, dependendo do caso).

Deve ser feita por uma empresa licenciada. Sempre verifique se a empresa possui a Licença de Operação expedida tanto pela Vigilância Sanitária quanto pela Fepam, sempre verificando a data de vigência das licenças.Empresas sérias fazem uma análise da situação antes de realizarem o serviço. 

Observe se a empresa utiliza EPI’s (equipamentos de segurança) adequados, e produtos licenciados pelo Ministério da Saúde.

– Certifique-se de cumprir as recomendações da empresa, como por exemplo, deixar o local por determinado número de horas. Obs.: Normalmente pessoas mais sensíveis, idosas, ou com problemas respiratórios precisam ficar mais tempo afastadas do local.

– Assegure-se de que a empresa forneça um laudo descritivo do serviço realizado, além do Certificado de Garantia de Assistência Técnica.

– Nunca faça a dedetização ou imunização por conta própria. O serviço feito por leigos pode acarretar em problemas sérios, como intoxicação.


Como dedetizar a casa sem afetar seus animais de estimação

Hoje em dia, apesar de ser menos tóxica, a dedetização ainda oferece riscos para animais domésticos e sua aplicação exige atenção. Para fazê-la de modo seguro, baratas correndo pela casa, formigas em excesso e até mesmo ratos. Quando o descuido leva à falta de controle dessas pragas e as chineladas.

E os aerossóis deixam de ser eficientes, o único jeito de combater o problema é com a dedetização.Os métodos mais comuns de dedetização são spray, gel, pó e isca. O spray tende a ser vantajoso quando aplicado nos rodapés externos e nos ralos da casa para o combate de baratas e formigas.

O gel também é bastante utilizado contra formigas e baratas. Já o pó é indicado, sobretudo, contra ratos, desde que a casa não tenha crianças nem animais de estimação.Apesar de hoje ser menos tóxica do que antigamente, a dedetização é um risco para animais domésticos e sua aplicação exige atenção. 


Dicas de cuidados com cães e gatos

 – Tire o pet do local que será dedetizado para que ele não fique curioso.

 Se possível, mantenha os animais fora de casa por 24 horas e faça a limpeza de todo o piso da moradia. O tempo mínimo para mantê-los fora de casa é de seis horas após a dedetização, já que esse é o período médio que os produtos demoram para perder grande parte de seu potencial nocivo à saúde.


cães e gatos

•Se for utilizar gel e iscas – como as de rato – aplique-as em lugares de difícil acesso, tanto para cães e gatos quanto para crianças;

• Mantenha os animais longe dos lugares por onde os insetos cheios de veneno podem sair após a dedetização, como ralos, por exemplo. O contato com esses insetos e até mesmo a ingestão deles pode causar danos à saúde do animal.


Rações para cães: nem todas vão nutrir eles adequadamente

• Monitore seu animal e restrinja sua movimentação após a dedetização, pois ele pode encontrar um inseto envenenado que tenha saído de algum esconderijo. O cuidado deve ser redobrado em relação aos gatos, pois estes possuem o instinto natural de caçar insetos;

• Encontrando qualquer inseto no quintal ou dentro de casa, recolha-o imediatamente e limpe o local com água e sabão para retirar resíduos de veneno.


Rações para gatos: dicas para escolher a melhor

• Fique atento a qualquer sinal que possa indicar que seu pet está intoxicado, como vômitos, diarreia, falta de apetite, salivação excessiva, tremores ou convulsão, sangramento, manchas vermelhas ou arroxeadas na pele e falta de coordenação.

• Diante dos primeiros sinais de intoxicação, leve o animal de estimação ao médico veterinário com urgência.


Quando Dedetizar Sua Casa

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quando é o momento ideal para dedetizar suas casas. Por isso daremos algumas dicas para não deixar as pragas urbanas tomarem conta.Muita gente sente muita aflição ao se encontrar com certas pragas urbanas.

No entanto, ao ver uma barata, por exemplo, é normal que as pessoas tenham nojo (ou medo). A maioria não se preocupa muito e nem leva em consideração que este pode ser um sinal de que algo não vai bem.Tão importante quanto limpar uma casa é dedetizá-la.

É uma questão de higiene que, além de contribuir para combater as pragas urbanas como ratos, baratas e escorpiões, também ajuda a evitá-las.Parece ser fácil eliminar aquela barata que aparece na cozinha. E é mesmo! Basta um chinelo! O difícil mesmo é acabar com as baratas que você não vê e estão nas colônias.

ajax loader 2x - Dedetizando  a Sua Casa Sem Medo De Ser Intoxicado

(Visited 44 times, 1 visits today)
Dedetizando a Sua Casa Sem Medo De Ser Intoxicado
× Whatsapp 99556-4343