Desinsetização é coisa séria. Mais que nojo ou fobia: a exposição às pragas traz inúmeros riscos. Não só à sua saúde, mas também ao ambiente em que vive.
Quando o descuido leva à falta de controle das pragas, a forma mais eficaz não é resolvendo o problema no chinelo. Sim, desinsetização e dedetização é a mesma coisa, mas vale citar aqui a origem das duas formas.
A palavra dedetização teve origem a partir da sigla DDT, abreviação de um pesticida antigo. Hoje, há uma variedade de métodos para combater as pragas e, com isso, utilizamos o termo desinsetização para desvincular a ideia deste antigo pesticida.
E de quanto em quanto tempo devo fazer uma desinsetização? Quais são os cuidados que devo ter antes e após esse procedimento? Siga com a leitura para esclarecer todas as suas dúvidas sobre essas visitas tão indesejadas.
É no seu ambiente que elas procuram por água, alimento e abrigo
Descuidos como pequenas poças e vazamentos, resíduos de alimentos e abertura de pequenas frestas são os elementos necessários para que as pragas considerem seu ambiente o local perfeito para ser habitado.
Sendo assim, quando já estão instaladas, os cuidados devem ser redobrados. Aqui, lembramos que métodos caseiros não são eficientes e suficientes para que elas fujam.
Chineladas e aerossóis não resolvem o problema
Ao utilizar chinelos e aerossóis, as pragas podem ficar ainda mais irritadas. Os escorpiões, por exemplo, possuem um quimiorreceptor de agentes químicos e, assim, conseguem reconhecer o odor de veneno. Já os detritos das baratas, quando se resolve utilizar o chinelo, podem ocasionar alergias e até mesmo infecções respiratórias.
Por isso, é necessário que o profissional da área utilize inseticidas específicos, que sejam devidamente manuseados para o uso correto e assertivo para o seu ambiente.
De quanto em quanto tempo devo realizar a dedetização?
É muito importante que você saiba que a duração do serviço de desinsetização irá depender tanto dos fatores internos como também dos fatores internos.
Temperatura, umidade, nível de higiene e circunvizinhança são alguns deles, que influenciam diretamente no tempo de desinsetização. Em média, o serviço dura cerca de três meses e o serviço de descupinização, por exemplo, entre 12 e 24 meses.
Relacionado
Conteúdo da Página
Toggle