É só o tempo ficar chuvoso e abafado que eles aparecem: são os temíveis insetos, que se aproveitam do calor e da umidade para multiplicarem-se, sobretudo em períodos do ano como o verão.
Os insetos são um pesadelo para muitos e causam nojo na maioria das pessoas, ainda mais quando escolhem justamente a sua casa para morar.
Cupins nos móveis de madeira? Formigas e baratas na cozinha? Traças nas roupas? Pernilongos incomodando seu sono? Besouros na pia? Aranhas nas paredes? Talvez sua casa precise urgentemente de uma dedetização.
Dedetização: faça você mesmo
O processo de dedetização é um tanto quanto perigoso, pois envolve diversos produtos químicos que podem ser tóxicos não só a cupins, baratas e formigas, como também aos seres humanos. Se as pragas já tiverem tomado conta do local, é mais seguro contratar uma dedetizadora – assim evita-se que você e sua família sejam contaminados por produtos tóxicos.
Contudo, também é possível partir para a dedetização – faça você mesmo caso a infestação não esteja tão grande. A melhor opção para quem deseja fazer a dedetização doméstica por conta própria é usar e abusar dos produtos naturais.