Os inseticidas de dedetização podem ser encontrados nas seguintes composições:
- Pó seco: ou simplesmente pó para povilhamento sobre plantas, animais ou mesmo recintos. Sua sigla comercial é P.
- Pó molhável: essa formulação recebe um agente molhante, substância de elevado grau de absorção para permitir que se misture com água.
- Pó solúvel: esse tipo de formulação usa ingredientes ativos que originariamente são solúveis em água, sob a forma moída ou em pequenos cristais.
- Granulados: nesse caso, os inseticidas são formulados na forma granulada e por serem pesados são recomendados para uso no solo, teto de paredes.
- Soluções concentradas: são produtos solúveis na forma concentrada e que para seu uso devem ser diluídos em água ou solvente orgânico.
- Aerossóis: essa formulação vem embalada em recipientes hermeticamente fechados que contêm no seu interior um inseticida e um propelente.
- Gasosos: alguns inseticidas possuem ação fumigante e são aproveitados para atingir as pragas, penetrando nas suas vias respiratórias.
- Suspensão líquida: as partículas ficam suspensas no meio líquido que podem ser a água ou uma emulsão em óleo e água sendo representada pela sigla F.
- Gel: o ingrediente ativo do inseticida pode ser misturado com pasta ou outros produtos inertes e geralmente é embalado em bisnagas.
- Microencapsulado: consiste de uma pequena camada fina e porosa composta por polímeros, ao serem pulverizadas, as microcápsulas perdem água e iniciam a liberação lenta do ingrediente ativo na área distribuída.
(Visited 4 times, 1 visits today)
Composição dos inseticidas (produtos) de dedetização