Controle de pragas com a chegada da primavera

Controle de pragas e a chegada da primavera: Cuidados redobrados durante à estação.


info formigas2 1 - Controle de pragas com a chegada da primavera

As pragas urbanas aparecem durante o ano todo mas, principalmente nas estações quentes e úmidas é mais elevada. durante a primavera, inicia-se o período chuvoso e o aumento das temperatura e também da umidade que favorece a reprodução de insetos e aracnídeos dentre eles as pragas urbanas tais como baratas, formigas, cupins, aranhas, escorpiões, etc e outros insetos ficam bem ativos nesse período causam bastante incômodo nos ambientes.

 

Além do incômodo , eles podem também causar prejuízos, como os cupins , que destroem móveis e as traças, que destroem tecidos… ainda mais grave é o fato deles serem uma ameaça à saúde, já que transmitem doenças e podem levar até à morte, como é o caso dos escorpiões a picada de escorpião, na maioria das vezes, causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local da picada, alguns casos podem ser mais graves.

 

 São características das pragas mais comuns:

As baratas são as grandes vilãs da primavera/verão, vivem de esgoto mas também buscam abrigo em locais de difícil acesso, se alimentando de restos de alimentos e resíduos. elas estão frequentemente em tem contato com lixos, como restos de alimentos e esgotos, isso faz que elas transportem vários tipos de bactérias e fungos que podem causar sérias doenças que levam a diarreia, vômito, etc. abaratas é reprodutiva, podendo chegar a botar 420 ovos durante seu ciclo de vida dependendo da espécie.

 

Já os ratos são portadores de várias doenças transmissíveis ao homem, como a leptospirose, tifo, febre por mordedura e a hantavírus. É um animal de hábitos noturnos, e quando for encontrado circulando durante o dia é sinal de que a infestação pode estar bem alta. Os ratos possuem uma grande capacidade de adaptação, o que torna possível a sobrevivência deles em diversas condições de ambiente. Os roedores também podem causar sérios acidentes como curtos circuitos e incêndios, isso porque os locais de preferência das suas mordidas são cabos e fios de eletricidade.

 

É também durante a primavera que ocorrem as revoadas dos cupins para o acasalamento com o objetivo gerar novas colônias, aumentando assim o risco de ataques as estruturas de madeira e edificações. os cupins fazem túneis em paredes, invadem edificações e penetram em tubulações de eletricidade, gerando enormes prejuízos. o clima quente da temporada de primavera/ verão propicia também as melhores condições climáticas para a reprodução de aracnídeos, dentre estes animais, sendo o escorpião um dos mais perigosos.

 

Os escorpiões são  encontrados em esgotos e costumam adentrar casas e estabelecimentos comerciais através de ralos e soleiras. Seu alimento principal na área urbana são as baratas, mas podem se alimentar também de cupins, grilos e pequenas aranhas, estes, que também aumentam sua incidência e proliferação durante o verão, sendo assim, os escorpiões podem também ser encontrados em locais que abrigam criadouros para estes outros insetos.

 

 Prevenção

O processo de controle de pragas deve ser iniciado antes do período de reprodução dos insetos, sendo o ideal entre outubro e novembro. ao identificar o problema é importante que se entre em contato imediatamente com uma empresa especializada. Somente profissionais especializados e treinados podem fazer de forma correta a prevenção e o controle de pragas urbanas.


ajax loader 2x - Controle de pragas com a chegada da primavera

(Visited 8 times, 1 visits today)
Controle de pragas com a chegada da primavera
× Whatsapp 99556-4343