Dedetizaçao – A Dedetização Provoca Efeitos Colaterais?

Dedetizaçao - A Dedetização Provoca Efeitos Colaterais?

Dedetizaçao – A Dedetização Provoca Efeitos Colaterais?

Ao longo das últimas décadas os inseticidas evoluíram consideravelmente.Primeiro, em relação ao nível de segurança para os habitantes do local, sejam eles pessoas ou animais.Segundo, pela diminuição de seu impacto ambiental; a maior parte dos inseticidas utilizados hoje são biodegradáveis, ou seja, não agridem o meio ambiente e não possuem permanência.

Ainda assim, há muitas dúvidas acerca desse assunto; muitas pessoas, inclusive, deixam de fazer a dedetização por temer que ela provoque efeitos colaterais.Esse processo, contudo, é importante; dedetizar um ambiente é questão de higiene e saúde. Deixar de dedetizar um local é perigoso não apenas para aqueles que habitam o local, mas também para os que vivem ao redor do mesmo.

Dedetizaçao – É Preciso Sair De Casa Para Realizar A Dedetização?

Na maior parte dos casos, não.Muitas pragas podem ser liquidadas por meio da aplicação de gel; nesse caso, o morador não costuma precisar deixar o local.Para outros tratamentos, contudo, como o tratamento de pulgas, cupins e carrapatos, recomenda-se o afastamento do morador; eles são mais complexos e utilizam um tipo específico de agente, portanto o ideal é que os habitantes fiquem longe do ambiente durante algum tempo.

Dedetizaçao – Há Grupos De Risco?

Sim. Certas pessoas são sensíveis a qualquer agente pesticida, por mais inofensivo que eles sejam. Grávidas, idosos e pessoas extremamente alérgicas são exemplos de categorias de risco.

Dedetizaçao – Existe Risco De Contaminação?

A maior parte dos produtos tem um tempo de secagem; ele costuma ser de até 48 horas após a aplicação do produto. Após esse período, o risco de contaminação é quase que inexistente.

Dedetizaçao – Posso Higienizar Minha Casa Após A Aplicação?

Conforme mencionado, é preciso respeitar o tempo de secagem do produto; após esse período, a casa pode ser limpa normalmente.

Dedetizaçao – Na Dúvida, Contrate Bons Profissionais

A dedetização é um processo perfeitamente seguro, desde que seja realizada corretamente, por uma empresa que tenha expertise nesse tipo de trabalho.

Dedetizaçao – O aumento populacional nas grandes cidades brasileiras

o incremento do número de conjuntos habitacionais. Com eles, vêm locais com grandes áreas comuns, com o intuito de garantir o lazer dos moradores. Mas esse espaço para diversão e socialização deve ser muito bem cuidado, uma vez que recebe um grande volume de pessoas e animais domésticos e pode abrigar produtos e material de uso comum. A circulação de pessoas por esses locais aumenta as chances de acúmulo de lixo.

Se não forem bem limpos e arejados, podem ser um prato cheio para o crescimento de vizinhos nada agradáveis. As chamadas pragas urbanas – como ratos, baratas, cupins, traças e formigas esperam apenas um descuido para se instalarem e virarem um problema para os condôminos.

Dedetizaçao – Os administradores prediais ou os síndicos têm que estar em alerta 

E uma forma eficaz para acabar com elas é a dedetização.Esse método de combate às pragas também tem seus riscos, já que venenos são utilizados para eliminar esses moradores indesejáveis. E o mau uso desses pesticidas pode trazer muitos problemas para os condôminos e para seus animais de estimação. Por isso, não é recomendável que pessoas que não tenham o preparo adequado façam o serviço.

De acordo com o consultor técnico da Sani System, Caian Maestrelli, há uma série de fatores de riscos, mas o principal deles é a intoxicação.“O principal problema é, sem dúvida, a intoxicação, e o maior agravante é a pessoa não receber os primeiros socorros de maneira adequada. Muitas vezes, as pessoas estão manipulando produtos químicos cujo princípio ativo é desconhecido, o que impossibilita receber o antídoto adequado.

“Existem alguns equívocos que acontecem com muita frequência, baseados em crenças e mito populares, como é o caso do uso do leite como antídoto de intoxicações provenientes de produtos químicos. Em alguns casos o leite tem o efeito inverso, em vez de atrasar o processo de intoxicação, ele age como um catalisador, acelerando a reação química, diminuindo ainda mais o tempo que a pessoa teria para receber atendimento médico.”

Os especialistas recomendam que a dedetização fique a cargo de empresas do segmento, que já têm o conhecimento das técnicas e do uso dos venenos. Além disso, dispõem de material e equipamento necessários para evitar danos às pessoas e ao ambiente. Segundo o diretor executivo da Imuni Service, Marcus Pires, deixar o trabalho para um porteiro ou zelador, por exemplo, é sinônimo de problemas futuros.

Dedetizaçao – A pessoa não qualificada desconhece a praga que está combatendo e os produtos que usa.

É recorrente a utilização de misturas Inapropriadas, superdosagens e exposição desnecessária a pesticidas, o que causa intoxicações e envenenamentos, principalmente em crianças e animais domésticos”, atesta.As dedetizações devem ser realizadas em um intervalo de, no máximo, 90 dias, para que o trabalho seja sempre renovado e os ambientes fiquem protegidos.

No entanto, é importante que cada caso seja avaliado individualmente, pelo tamanho do condomínio e do número de pessoas que lá moram. E o tipo de praga também faz variar o tempo mínimo exigido para a reaplicação de pesticidas.

Dedetizaçao – As principais pragas urbanas cupins, baratas, formigas, traças, brocas, roedores e mosquitos.

Para cada uma delas há um produto específico e uma maneira de aplicação própria, sempre levando em conta a biologia da praga em questão. Por isso é de extrema importância que os serviços de combate e controle sejam feitos por empresas especializadas e capacitadas para tal”, diz Caian. José Machado conta que, muitas vezes, precisou refazer a dedetização porque não havia sido bem-feita.

Era nítido que o material utilizado não era o adequado ou a própria aplicação havia sido um desastre. O síndico contou um episódio em que o serviço afetou diretamente a saúde dos moradores. “Em uma ocasião, fiz a dedetização com um profissional recomendado. Logo que começou o serviço nos andares, os moradores começaram a me ligar reclamando do cheiro forte do produto que estava sendo aplicado.

Havia condôminos que estavam se sentindo mal por serem alérgicos. Tive que interromper imediatamente o trabalho para não termaiores consequências. Mandei lavar o local para evitar as ameaças dos moradores de entrarem na Justiça contra o condomínio.”

ajax loader 2x - Dedetizaçao - A Dedetização Provoca Efeitos Colaterais?

(Visited 133 times, 1 visits today)
Dedetizaçao – A Dedetização Provoca Efeitos Colaterais?
× Whatsapp 99556-4343