Dedetização – A vida das baratas
As baratas colocam os seus ovos em uma cápsula chamada ooteca. Essa ooteca pode ser carregada pela fêmea até próximo à eclosão dos ovos (Blatella germanica) ou depositada em local apropriado, normalmente frestas, fendas, gavetas ou atrás de móveis (Periplaneta americana).Cada ovo dará origem à uma ninfa que, através de várias mudas, dará origem ao inseto adulto. As ninfas são menores que as adultas.
A francesinha vive em média 9 meses, põe ovos em média 5 vezes ao longo de sua vida e coloca de 30 a 50 ovos por vez. A barata de esgoto vive de 2 à 3 anos, põe ovos de 10 à 20 vezes e coloca de 12 a 20 ovos em cada ooteca. Quanto maior a temperatura e a umidade, menor será o tempo para o ovo eclodir.
Dedetização – Gênio do Design
Conheça milímetro a milímetro o inseto highlander.
Dedetização – Casca Dura
Para proteger o interior delicado, elas são revestidas por um casco duro de quitina. O formado achatado permite que elas suportem esmagamentos leves sem morrer.
Dedetização – Creme
A massa branca que sai quando você esmaga uma barata, é gordura e protege os órgãos internos. Ela permite que o inseto fique dias sem se alimentar.
Dedetização – Filhotes
A grande maioria das baratas guarda seus ovos em um recipiente chamado ooteca, que fica dentro do corpo. Algumas espécies seguram os filhotes dentro de si até estarem prontos para ir ao mundo. Outras largam a ooteca em um lugar seguro para os ovos eclodirem sozinhos.
Dedetização – Antena
Dotadas de pequenos pelinhos ultrassensíveis, as antenas das baratas captam odores e podem, dependendo da espécie, detectar a presença de água, álcool, ou açúcar nas proximidades.
Dedetização – Fôlego
A barata respira por 20 aberturas laterais chamadas espiráculos, que levam o ar para o corpo todo. Assim, pode ficar horas sem oxigênio.
Dedetização – Radar
Esses espinhos no traseiro dão informações detalhadas sobre ameaças: percebem movimentos sutis do ar e captam informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Poucos bichos são tão liberais quanto às baratas quando se trata de alimento. Elas comem praticamente tudo. Isso inclui coisas bizarras como cola, fezes, papel, couro, outras baratas, cervejas azedas quentes, que é seu alimento preferido.
Por incrível que pareça o que elas mais odeiam é pepino! E elas curtem comer seres humanos também, quer seja vivos ou mortos. Sim, elas “mordem” gente viva (que esta dormindo) sempre nas extremidades como: dedão e sola dos pés, unhas e palmas das mãos. Elas não têm dentes, mas usam suas fortes mandíbulas para raspar restos de alimentos, as crianças são mais suscetíveis por terem sono mais pesado, porém adultos também não escapam.
Dedetização – Dedetizadora de baratas
Problemas com baratas? Nós podemos te ajudar! Oferecemos o que há de melhor em dedetização para casas, apartamentos, condomínios e empresa usando métodos não invasivos, que não prejudicam a saúde e nem o meio ambiente.
Dedetização – Prevenção pós dedetização de baratas
Não tem jeito: por mais limpa que a nossa casa esteja, de repente você está tranquilo no sofá e vê uma barata cruzar o chão da sua sala. Começa aquele desespero e ele se torna maior ainda quando perdemos a barata de vista. O que fazer em casos como esses? Quer saber um pouco mais? Leia este artigo até o fim.As chamadas pragas urbanas, como por exemplo a barata, é certamente uma das principais preocupações de donas de casa.
Dedetização – Dá para controlar as baratas?
Você consegue imaginar que existem aproximadamente 20 espécies de baratas? É de arrepiar só de pensar nessa quantidade absurda. E elas estão por todos os lados. Se você está passando por esse problema em sua casa, pode controlar essas pragas urbanas com algumas medidas. E, em casos mais extremos, quando há uma verdadeira infestação de baratas, o mais correto é chamar uma dedetizadora.As baratas têm comportamentos e hábitos mais noturnos
Por isso, durante o dia é bem difícil vê-las pela casa. Mas a festa começa na madrugada, quando elas se sentem mais seguras para explorar o ambiente atrás de comidas.Algumas vivem até quatro anos, e elas costumam se esconder em lugares pequenos como frestas, buracos pequenos entre a porta e a parede, esgotos e ralos. Enfim, elas habitam diversos lugares e são insetos que podem trazer muitas bactérias e sujeiras para a sua casa. Por isso é preciso.
Muita atenção e cuidado para não as deixar se procriarem cada vez mais. Para controlar e prevenir o aparecimento de baratas, além de procurar manter o ambiente sempre limpo, procure deixar os armários onde guarda alimentos e roupas fechados e higienizados.Feche com cimento os buraquinhos ou possíveis lugares em que elas podem se esconder. Quando não existe uma infestação, um inseticida pode ajudar a elimina.
Dedetização – Dica caseira para acabar com as baratas
Algumas soluções caseiras também podem ajudar a amenizar o problema, como preparar uma mistura de eucalipto com alecrim. Molhe essa mistura em bolas de algodão e deixe em lugares estratégicos.
Dedetização – Contrate uma empresa especializada no controle de pragas
Quando você já tentou controlar esses insetos e pragas de todas as maneiras, mas não obteve resultado, a melhor saída é procurar os serviços de uma empresa especializada no controle e pragas. a empresa Dedetizadora Em Porto Alegre atua 24 horas por dia e auxilia no controle de diversas pragas urbanas, como baratas, cupim, ratos, formigas, além de oferecer serviços específicos para condomínios e empresas.
Dedetização – Como funcionam as iscas para matar baratas?
As iscas são uma forma bastante prática de matar as baratas, na dedetização de baratas, pois você não precisa ver uma barata e matá-la, basta colocar em pontos que possam servir a circulação ou abrigo das baratas e elas consumirão esses produtos e morrerão. Uma isca é dotada de dois componentes um atrativo alimentar, que deve ser composto por produtos bastante apreciados e consumidos por baratas e um veneno, que deve aparecer em quantidades.
Muito pequenas (apenas o suficiente para mata-las).para não estragar a atratividade da isca. Algumas iscas apresentam o que é chamado de efeito dominó, ou seja, as carcaças de baratas mortas que servirem a alimentação de outras baratas provocarão a morte em cadeia.