Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre
A Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre é especialista em dedetização de pombos que são considerados pragas urbanas devido a sua característica abnóxia, justamente pelo fato de serem hospedeiros de diversos organismos que causam prejuízos à nossa saúde.
Temos experiência de 42 anos na área de dedetização de pragas urbanas, com atendimento em Porto Alegre, Grande Porto Alegre, Interior e Litoral do Rio Grande do Sul. Na Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre nós possuímos alguns métodos de controle disponíveis para a aplicação de acordo com a necessidade de nossos clientes,
A Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre sabe que os os pombos causam danos materiais decorrentes da deposição de suas fezes nos mais diversos tipos de construções, em materiais industrializados, em depósitos de maquinarias. Para que isto não ocorra, uma empresa dedetizadora é a solução eficaz para este problema.
Empresa de Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre
A Empresa de Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre sabe que as doenças transmissíveis através dos pombos, entre elas a Toxoplasmose, que pode causar cegueira, aborto até a morte, além da Histoplasmose, Erisipela, Salmonelose, Candidíase e Aspergilose, são graves e põem em risco a saúde humana.
Doenças Transmitidas
Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre – O contato com fezes de pombos representa risco de contrair histoplasmose, criptococose, e psitacose. Eles têm risco potencial para transportar e espalhar gripe aviária, embora um estudo demonstrou que os pombos adultos não são clinicamente suscetíveis à mutação mais perigosa da doença, oH5N1.
Outros estudos também apresentaram evidências definitivas de sinais clínicos e lesões neurológicas resultantes da infecção. Além disso, tem sido mostrado que pombos são suscetíveis a outras estirpes de gripe aviária, tais como o H7N7. Até recentemente, havia uma certa benevolência com os pombos em áreas urbanas.
Sendo comum encontrarem-se em pontos turísticos em todo o mundo (como a Trafalgar Square, em Londres, ou a Cinelândia, no Rio de Janeiro), com a presença de vendedores ambulantes licenciados de milho para ser atirado aos pombos. Atualmente, tais atitudes são desencorajadas e existe uma repugnância crescente à presença dos pombos.
Serviço de Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre
O Serviço de Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre usa também a fixação de fios, já que estes acessórios podem ser empregados em calhas de prédios, parapeitos, beirais e outras superfícies a critério da situação encontrada. Dificulta o pouso das aves. Não provoca nenhum ferimento à ave.
Prevenção de Tratamento
Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre – Limpeza de forros, calhas ou qualquer outro local que apresente fezes, restos de ninhos, ovos e penas; usar sempre luvas e utilizar sempre uma máscara ou pano úmido sobre o nariz e boca, nunca remover a sujeira a seco, sempre umedecê-la antes para evitar a inalação de poeira, proteger os alimentos do acesso das aves.
Etapas de Tratamento
- Inspeção do local;
- Tratamento (técnica a ser adotada);
- Selecionar produto;
- Selecionar equipamentos;
- Profilaxia;
- Garantia (estabelecer cronograma de inspeção pós tratamento).
Também a Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre usa da Aplicação de Gel Repelente, que causa uma sensação de queimadura nos pombos espantando-os gradativamente do local. Este processo se mantém ativo por cerca de 3 (três) meses – “educando” a ave a não voltar mais ao local.
O processo é gradativo e eficaz (repele sem ferir a ave). Com a limpeza dos locais infestados e aplicação do gel repelente (sem cheiro e não tóxico) o cliente terá a tranquilidade de volta e a eliminação dos riscos de contrair doenças causadas por estas aves.
Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre do Rio Grande do Sul
A Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre do Rio Grande do Sul atende a residências, comércios, industrias, hospitais, escolas, supermercados, shopping center entre os outros quaisquer lugares. Não hesite em nos contratar faremos o serviço com segurança para você.
Qual é a Importância do Pombo na natureza?
Recebendo esse alimento, as aves deixam de buscar na natureza alimentos adequados à sua dieta como grãos, frutos e insetos. As aves, na natureza, tem uma função muito importante de controlar os insetos e replantar as sementes das plantas que come, Elas eliminam nas fezes as sementes prontas para germinarem no solo.
Pois sua próprias fezes as mantém úmidas e adubadas. A oferta ou escassez de alimentos influencia a reprodução dos pombos. Em locais onde há fartura de alimentos, ocorre aumento da produção e portanto, aumento aumento da população. Se há escassez, a população de pombos se mantém em equilíbrio.
Devido a sua imagem estar ligada a símbolos como paz, amor e religião, e ter sua proteção e livre de reprodução garantia pelos próprios moradores das cidades e pelas leis ambientais, sua população vem crescendo e trazendo transtornos ao ambiente e à saúde pública. Porque que você deve contratar a manejadora de pombos.?
Dedetização de Pombos na Zona Sul Porto Alegre – Perguntas e Respostas sobre Pombos
Nas grandes cidades existem muitas pessoas que diariamente no mesmo horário e local, faça sol ou chuva, alimentam com sacos de milho, pão e até mesmo com restos de refeições, centenas de pombos que vivem livremente nas praças e ruas das cidades.
Do que se alimentam os pombos?
Alimentam-se principalmente de grãos e sementes colhidos em áreas abertas.
Quais são os tipos de pombos existentes?
Os pombos são aves e a grande maioria é pertencente ao gênero Columba que contém mais de 50 espécies distribuídas pelo mundo todo. O pombo doméstico Columba livia é o mais conhecido por sua proximidade no convívio com o homem.
Como podemos evitar a presença de pombos?
Dentre inúmeras medidas, as principais são o emprego de refletores luminosos, sonorizadores, cercas eletrificadas, vedação de espaços ou obstrução de vãos (com fios de náilon, pregos ou arames), substâncias “repelentes” (que provocam desconforto da ave pelo contato e, em geral, são aplicadas sobre forros ou beirais de telhados), e controle de fontes alternativas de alimento.
Quanto tempo pode viver um pombo?
Os pombos podem viver de 15 a 30 anos na natureza e em torno de 3 a 5 anos nas cidades, devido à doenças que causam desequilíbrio de sua população.
Como os pombos se reproduzem?
Os pombos se acasalam e possuem somente um único parceiro.
Os pombos vivem em sociedades?
Sim, os pombos normalmente vivem em grupos.
Quantos ovos os pombos podem colocar?
Normalmente a fêmea coloca 2 ovos por vez, fazendo em média de 2 a 3 deposições por ano, os quais, por sua vez, demoram de 17 a 18 dias para nascer.
Depois de quantos dias os filhotes de pombo abandonam seu ninho?
Os filhotes abandonam o ninho depois de 3 semanas, quando estão aptos a voar.
Quais são os tipos de doenças que os pombos transmitem ao homem?
Ao menos 57 doenças já foram catalogadas e entre as principais estão a salmonelose (doença causada por bactéria), a histoplasmose e a criptococose (as duas últimas causadas por fungos que se desenvolvem nas fezes dos pombos).
O pombo pode transmitir doenças a animais domésticos?
Sim, os pombos podem transmitir doenças e entre muitas está a toxoplasmose, devido especialmente aos seus hábitos predatórios e por se alimentarem da carne crua da ave, única maneira pela qual a doença é transmitida.
Os pombos podem ter piolho? Se sim, podem ser transmitidos ao homem?
Sim, os pombos podem ter piolhos, mas estes raramente serão transmitidos para o homem, exceto em casos de manipulação dos ninhos.
Os pombos podem ter pulga? Se sim, transmitem doenças?
Sim, os pombos podem ter pulgas. Quando a ave abandona o ninho as pulgas podem vir a infestar a residência (casa ou apartamento) causando incômodo pelas picadas e até mesmo processos alérgicos.
As fezes de pombo podem transmitir doenças?
Sim, uma grande quantidade de micro-organismos patogênicos podem ser veiculados pelas fezes.
Quais os cuidados que devemos ter ao limpar as fezes de pombo?
Sempre usar máscara no rosto e luvas. A utilização de soluções desinfetantes e umectantes para a remoção mecânica das fezes também é altamente recomendado para evitar o risco da dispersão de agentes patogênicos.
As fezes de um pombo podem contaminar um ambiente?
Sim, além de acumular sujeira no ambiente.
Um pombo sadio pode ser transmissor de doença?
Não, um pombo sadio não carrega consigo agentes transmissores de doenças, portanto, não poderá ser responsável por transmiti-las.
Como identificar um pombo sadio?
Pombos sadios têm penas integras e sem falha na plumagem, mantém condições normais de voo e andam junto ao bando (quando estão doentes ficam isolados).
Qual o tipo de ambiente e clima mais propício ao pombo?
Os pombos vivem em quase todos os tipos de ambiente, especialmente onde vive o homem por conta da oferta de alimento.
Um pombo doente pode transmitir sua doença a outros pombos?
Dependendo da doença, tal como ocorre em especial com as viroses, esta pode se disseminar rapidamente e provocar alta mortalidade.
Que tipo de doenças um pombo pode adquirir?
Entre as viroses destaca-se a “doença de Newcastle” e outra doença típica de aves como a ornitose (causada por bactéria).
O simples contato do pombo com a água pode contaminá-la?
Não.
Como os pombos fazem seu ninho?
Em geral usam ramos ou galhos secos de árvores ou qualquer outro material que lhe seja útil para este fim. Constroem seus ninhos em locais planos como os ramos de árvores ou em outros lugares onde os ovos possam estar protegidos do frio e da chuva.
Os pombos-correios também são transmissores de doenças?
Não, por serem criados em condições especiais.