Dedetização – Matar ovos de percevejos de cama e colchão
Muita gente fica na dúvida sobre como matar ovos de percevejos. Se você é uma delas, então está no lugar certo! Você pode matar os ovos de percevejo através de um dos procedimentos a seguir: utilizando temperaturas extremas, fazendo uso de produtos naturais que são inseticidas, removendo os ovos mecanicamente, contratando um serviço especializado de dedetização contra percevejos.
Mais adiante vamos explicar passo a passo as 04 formas de eliminar ovos de percevejos. Saber como eliminar os ovos desse parasita é fundamental para evitar infestações. Isso porque, se você eliminar apenas os percevejos de cama adultos, terá uma solução temporária do problema.Assim que os ovos terminarem de se desenvolver, novamente o ciclo dos percevejos de colchão irá começar e todo o trabalho terá sido em vão.
Logo, é necessário combater esse tipo de praga com diferentes frentes.Após o acasalamento, as fêmeas colocam ovos brancos e ovais (1/16 “de comprimento) em rachaduras e fendas. Um percevejo pode depositar 200 a 250 ovos em sua vida. Os ovos eclodem em 6 a 10 dias. As ninfas mudam cinco vezes (perdem o exoesqueleto externo) antes de atingirem a fase adulta.
Desinsetização – Posso evitar percevejo com capa de colchão?
Como é a Reprodução dos Percevejos? Antes de falarmos sobre como matar ovos de percevejos, é importante entender como esses insetos se reproduzem. De modo feral, as fêmeas põem seus ovos logo após se alimentarem de sangue. Um detalhe interessante sobre a reprodução desses insetos é que as fêmeas que acasalam menos tendem a por mais ovos.
Isso porque, a “inseminação traumática”, onde o macho penetra a fêmea com violência e machuca o abdômen dela. E quando as fêmeas não conseguem ter o tempo suficiente de cicatrização. As fêmeas de percevejo que acasalam apenas uma vez, ou que conseguem se recuperar totalmente do processo de cicatrização, tendem a por 25% mais ovos do que aquelas que se acasalam várias vezes em um curto período de tempo.
Por conta disso, um hábito frequente entre as fêmeas é se deslocar para um novo local com fonte de alimento vasta, mas com menos parceiros. Assim, elas têm mais tempo de se concentrar sem interrupções.E como as fêmeas conseguem armazenar os espermatozoides por até 6 semanas, elas têm tempo suficiente para se deslocarem até o novo local. E esse hábito também acaba tornando as infestações ainda piores.
Isso porque, durante essas viagens, elas conseguem infestar locais com mais de cinco mil de novos percevejos (levando em contar a renovação constante), em um período de apenas seis meses. Ou seja, em apenas um semestre você já pode ter uma infestação gigantesca tomando conta da sua residência.Por isso é tão importante saber como matar ovos de percevejos. Somente assim será possível ter um controle total sobre a infestação, eliminando-a de forma completa.
Desinsetização – E Quantos Ovos os Percevejos Colocam?
Uma vez que os percevejos acasalam, as fêmeas botam de um a sete ovos por dia. E quando as novas ninfas eclodem, potencializam o poder de infestação desse parasita.Isso acontece porque quando essas ninfas nascem, elas já se alimentam de sangue. E por serem translucidas, pode haver uma certa dificuldade em sua identificação.
Elas estão aptas a se reproduzirem apenas quando estão totalmente amadurecidas. Isso ocorre, em média, depois que elas fazem 5 mudas e adquirem uma cor marrom-avermelhada.O tempo de desenvolvimento de uma ninfa de percevejo depende diretamente da temperatura do ambiente onde elas vivem. Quando a temperatura é alta, isso pode ocorrer em apenas 21 dias.
Já quando elas são baixas, podem demorar até quatro meses para terem um amadurecimento completo.Outro fator que interfere diretamente na produção de ovos de percevejos é o acesso ao alimento. Quanto mais fácil for esse acesso, mais ovos as fêmeas conseguem colocar.Uma única refeição possibilita que a fêmea coloque até 20 ovos. E dependendo da quantidade de refeições, esse número pode facilmente aumentar.
Além disso, as fêmeas de percevejo também podem botar de forma individual ou em grupo. Isso também acaba potencializando o raio de infestação. Afinal de contas, elas podem botar em vários lugares com facilidade.
Desinsetização – Onde as Fêmeas Geralmente Botam seus Ovos?
De modo geral, 70% da infestação fica na cama ou em uma região próxima a ela. Isso porque, esse local geralmente serve como fonte de alimento para os insetos, uma vez que eles se alimentam de saguem.E como esses ovos são pegajosos, eles podem facilmente serem transportados para outros locais com o simples ato de trocar a roupa de cama, ou da própria pessoa se deitar na cama e depois sair.
Os ovos, assim como os próprios percevejos, são bem pequenos. E eles normalmente ficam em locais de difícil acesso, como fendas e cantos. Por conta disso que é tão difícil localizá-los.E geralmente os ovos são encontrados em locais onde é possível ver excrementos e cascas derivadas das mudas dos percevejos. Esse tipo de sujeira e resíduo acaba tornando a infecção do hospedeiro ainda mais fácil.
Outro fato interessante sobre onde os percevejos botam ovos é que eles preferem locais mais tranquilos. Logo, se você dorme mais de um lado da cama, eles irão colocar no oposto, ou até mesmo na parte de baixo do colchão.E todos esses fatores acabam contribuindo para que a infestação seja cada vez maior e pior de ser combatida.
Desinsetização – Dicas de Como Matar Ovos de Percevejos
No mercado é possível encontrar uma grande variedade de produtos que se dizem eficazes contra percevejos e seus ovos. Contudo, muitas vezes eles são caros e difíceis de manipular. Principalmente para quem tem crianças e animais de estimação em casa. Contudo, há como matar ovos de percevejos de forma caseira e não agressiva para seres humanos e animais domésticos. E para te ajudar separamos abaixo algumas dicas.
Os percevejos podem até aguentar leves oscilações de temperatura. Mas quando são expostos a temperaturas extremas, tanto os adultos como os ovos morrem de forma praticamente instantânea.Por conta disso, expor esses visitantes indesejáveis a muito calor ou muito frio pode ser uma alternativa. Você pode, por exemplo, usar vapor quente em fissuras e rachaduras, bem como lavar suas roupas de cama com água fervendo/
Para ajudar a eliminar os ovos de locais como carpetes, colchões e sofás que não podem simplesmente receberem água quente, uma opção é usar vaporizadores.Além disso, temperaturas extremamente baixas também podem ser usadas. Para roupas que não podem ser lavadas na água quente, você pode obter por água gelada.Outra alternativa é colocar roupas, lençóis, capas e outros tecidos do gênero dentro do congelador por alguns dias.
Desinsetização – Contrate um Serviço Especializado de Dedetização
Se nenhuma das alternativas anteriores surtiu efeito e você ainda sofre com a praga, o melhor a ser feito é contratar um serviço especializado em dedetização. Em muitos casos apenas essa solução é 100% eficaz.É muito comum que quando nenhuma das alternativas anteriores deu certo, a infestação pode ter chegado em um estado alarmante, no qual os insetos já se espalharam até mesmo pela estrutura da casa.
Logo, apenas métodos caseiros não serão suficientes. Será necessário primeiramente uma análise profunda de toda a estrutura para ver até que ponto os insetos chegaram com seus ninhos.Depois os profissionais precisarão analisar o melhor método levando em conta a proporção da infestação. Antigamente, a dedetização era extremamente nociva para os moradores de uma residência.