Dedetização – O Que É Dedetizadora? Acabe Com As Pragas
Conheça a Dedetizadora, a principal empresa que te ajuda a se livrar das pragas. Confira e aprenda com nosso guia de dedetizadora e acabe agora mesmo com os insetos. Saiba quando e como empregar a melhor técnica de dedetização de acordo com a praga infestante. Dedetizadora são empresas legalizadas pela Vigilância Sanitária na qual são responsáveis.
Utilizam-se de um conjunto de técnicas de dedetização (dentre elas: a micro pulverização, polvilhamento, aplicação de gel e termonebulização) que tem como principal objetivo eliminar insetos.Cupins, pulgas, baratas, percevejos, moscas domésticas e formigas são exemplos de parasitas com os quais estamos familiarizados. E não é exagero dizer que estas são criaturas desagradáveis para se ter em casa.
Se você tem problemas com infestação, a dedetizadora é a melhor ajuda. As pragas são de natureza muito destrutiva e, na maioria das vezes, são incontroláveis se não forem efetivamente eliminadas. O controle desse tipo de parasita é feito através de cuidados diários e dedetização, processo pelo que essas pragas são gerenciadas e erradicadas para garantir segurança e saúde em sua casa.
Dedetização – O que é Dedetizadora?
Dedetizadoras são empresas que utilizam procedimentos de controle de pragas baseadas atualmente no conhecimento da bioecologia, no comportamento e nas adaptações das pragas nas características dos locais a serem controlados e nas causas sócio ambientais da proliferação.Na utilização de produtos e técnicas de aplicação, considera-se a proteção da saúde de usuários e operadores e do meio ambiente.
Iniciado na agriculta, as dedetizadoras consolidam-se na área de vetores e pragas urbanas e já faz parte das legislações federais, estaduais e municipais como prática mais correta, adequada e obrigatória na prestação de serviços de dedetização que precisam ser eficientes e seguros. O controle de pragas é a filosofia de trabalho de dedetizadoras realmente capacitadas e é fundamental nas áreas de estocagem .
Nos meados do século XIX, várias empresas já se estabelecem como exterminadoras de pragas utilizando produtos importados da Alemanha e, posteriormente, fabricados localmente. O Verde Paris, pastas de fósforo e outros venenos como arsênico, estricnina e tálio são utilizados para o controle de pragas a partir de 1848 e, depois da II Grande Guerra Mundial, surgem os inseticidas modernos.
Organofosforados, carbamatos, piretroides, neocotinoides e outros se sucedem e incentivam processos mais integrados de controle de pragas, no qual todos esses princípios ativos são utilizados por dedetizadora no mercado brasileiro.Algumas pessoas pensam em insetos ou insetos quando ouvem a palavra “pragas”, enquanto outras pensam em pardais, macacos, capivaras (em algumas áreas, até veados podem se encaixar na categoria.
Então, o que é dedetização de pragas? Uma “praga” é qualquer inseto, roedor ou vida selvagem que seja considerado indesejável porque invade as casas ou empresas das pessoas, causando danos ou aumentando o risco de transmitir doença ou enfermidade. Portanto, a dedetização seria o processo de gerenciar (usando impedimentos ou repelentes) ou remover as pragas da casa ou do local de trabalho.
Dedetização – Como surgiu a dedetizadora no Brasil
No Brasil, a primeira dedetizadora de controle de pragas, surge no final da década de 1940. Anteriormente, as pessoas tentavam proteger sua saúde e propriedades das pragas urbanas por meio de uma grande variedade de receitas caseiras e, à semelhança dos exterminadores da Europa e dos Estados Unidos, existia a figura da pessoa que a pé ou de bicicleta, oferecia o controle de pragas de porta em porta.
Era o precursor do “Zé Bombinha”, que ainda hoje é um desafio para os órgãos de registro e fiscalização. Um risco à saúde dos incautos clientes, um entrave à educação do consumidor final, além da desmoralização dos custos das dedetizadoras legais, reunidas em associações e realmente capacitadas a executar serviços de dedetização eficientes e seguros.
As novas dedetizadoras com a proposta de garantia e assistência técnica agregada ao serviço, aliado ao sistemático esforço dos fabricantes de praguicidas em investir em produtos mais eficientes e seguros, menos invasivos, em produzir boletins e folhas técnicas e de promover eventos para capacitar adequadamente os técnicos das dedetizadoras na utilização de seus inseticidas, surge um fato novo e decisivo para o desenvolvimento.
Os 03 serviços realizados por dedetizadoras são:
Desinsetização;
Desratização;
Descupinização.
Mas espere! Antes de fazer estratégias para controlar pragas, você deve identificar primeiro o tipo de praga com a qual está lidando, bem como o estilo de vida deles. Isso permitirá que você use o método certo e se livre deles facilmente. Se você não tiver certeza, é melhor consultar uma empresa de dedetizadora. Alguns tratamentos orgânicos não produzem um resultado eficaz, razão pela qual alguns optam pelo controle químico de pragas.
Estes podem estar na forma de sólido, líquido ou aerossol. No entanto, lembre-se de que alguns produtos químicos são muito perigosos para seres humanos e outros organismos vivos, se optar por alguns desses produtos mais agressivos é essencial que seja acompanhado por alguma dedetizadora, solicite explicações principalmente os cuidados com a saúde.
Dedetização – Quando Chamar a Dedetizadora?
Qual o melhor momento para acionar a dedetizadora? As modificações ambientais decorrentes do processo de urbanização, ao longo da história, geraram condições facilitadoras para a aproximação das populações humana com a de outros animais, algumas não desejáveis. Neste processo de implantação e crescimento das cidades, em maior ou menor grau, o homem interviu e se apropriou dos espaços naturais.
Dessa forma, surgiu um ambiente artificializado e em desequilíbrio (ambiente antrópico) no qual algumas espécies animais passam a depender estritamente do homem para, de acordo com a organização do espaço urbano e de suas características socioambientais, ter plenas condições de desenvolvimento. Nos grandes conglomerados urbanos, principalmente em países em desenvolvimento.
Este quadro fortalece o elo comensal entre algumas espécies de pragas com o homem no meio urbano permitindo que estas recebam do próprio homem os elementos indispensáveis à sua preservação: água, abrigo e alimento.Essa convivência acaba gerando prejuízos à sociedade humana e por isso, a responsabilidade do controle de pragas é de todos e de cada um de nós.A responsabilidade básica no controle das pragas infestantes .
As pragas mais comuns e medidas preventivas para se livrar delas
A cooperação e a participação da comunidade são indispensáveis para o sucesso no controle de pragas. Uma limpeza profissional pode ser necessária em diversas situações.