Desinsetização – Como Prevenir Ataque De Pragas Urbanas

Desinsetização - Como Prevenir Ataque De Pragas Urbanas

Desinsetização – Como Prevenir Ataque De Pragas Urbanas

Esses visitantes indesejáveis, verdadeiras pragas urbanas são potenciais transmissores de doenças e podem prejudicar o imóvel.Mesmo com manutenções periódicas, nenhum condomínio, residência ou empresa está imune à ação das pragas urbanas. Aranhas, baratas, moscas, formigas, cupins e ratos são animais ágeis.

Em uma velocidade alarmante.Esses visitantes indesejáveis, as pragas urbanas, são potenciais transmissores de doenças e podem prejudicar o imóvel de diversas maneiras, inclusive danificando sua estrutura. Portanto é preciso atenção nesse controle e a melhor forma de combate é a prevenção. Alguns municípios dispõem de leis específicas para o tratamento de pragas urbanas. Em Porto Alegre, a dedetização preventiva é obrigatória.

Para todos condomínios a cada seis meses e estabelecimentos alimentícios, farmacêuticos, logística, clínicas, hospitais e outros relacionados a saúde é obrigatório no mínimo a cada três meses, em alguns o controle de pragas tem que ser mensal. Este é o período recomendado por especialistas para que o processo seja feito, por exemplo nas áreas comuns de Edifícios.

Hall de entrada, escadas, corredores, garagens, salão de festa, área de lazer e principalmente em locais que favorecem a instalação dos bichos como o fosso do elevador, ralos e frestas. Além da desinsetização (que combate insetos e aracnídeos) existem também a desratização (eliminação de ratos) e a descupinização (cupim). Escolher uma empresa Dedetizadora confiável é indispensável para o sucesso do serviço prestado.

E o síndico deve estar atento a isso, vistoriando as áreas tratadas depois para constatar a eficácia. O valor cobrado pelo controle de pragas deve estar embutido na taxa de condomínio. Os moradores devem ser avisados com antecedência da data e horário do processo, visto que algumas pessoas preferem estar fora de casa nesse momento. Atenção maior deve ser dada às crianças e aos animais domésticos.

Pois, devido ao pouco peso, são indivíduos mais sensíveis e podem ser acometidos de mal-estar causado por alguns produtos químicos utilizados na dedetização. O ideal é que todos permaneçam dentro dos apartamentos e não trafeguem pelos locais de convívio comum enquanto durar o tratamento. Para isso se faz imprescindível o aviso prévio.

Desinsetização – Além do combate químico, algumas atitudes simples podem prevenir o surgimento de insetos

Dedetizadora Em Porto Alegre, empresa que atua há mais de vinte anos em Porto Alegre (RS) destaca o papel da responsabilidade dos moradores. “O controle de mosquitos Culex sp., ou Aedes sp. deve ser adotado por toda a população. É necessária a eliminação de qualquer tipo de fonte de água parada, pois ambas espécies citadas necessitam de água para depositar seus ovos”, explica.

Como soluções paliativas, o responsável operacional sugere a instalação de telas em todas as janelas e acessos da residência. Além, é claro, do cuidado para não acumular água em recipientes.

Cupins 

O cupim é um inseto que se alimenta de madeira e, portanto, pode trazer muitos prejuízos quando entra em contato com móveis, janelas, pisos, forros e outras superfícies do material. Um cupim típico de ambientes urbanos é o cupim de madeira seca, que dá preferência a peças construídas pelo homem ao invés de troncos de árvore. Esse pode ser um inimigo silencioso e sua identificação pode demorar.

Visto que o cupim costuma fazer seus ninhos dentro dos objetos, o que dificulta a visualização. O dono pode demorar meses até perceber a infestação de uma colônia de cupins e, então, constatar a perda total do objeto. A melhor forma de resguardar seus pertences é tomando algumas medidas preventivas e nos casos de já constatação deste inseto no imóvel.

Para começar, invista em madeiras resistentes aos cupins a exemplo da copaíba, orelha de moça, jacarandá, peroba do campo e peroba rosa. A manutenção é importante: o verniz é um ótimo aliado e deve ser usado com frequência, pois ele sela a madeira, fechando alguns buracos e fendas que possam servir como porta de entrada para os cupins.

Com as altas temperaturas no Brasil inteiro não tem jeito. É mosquito, pernilongo, barata….O ambiente urbano fica realmente mais suscetível à invasão de pragas urbanas. Vastas redes de esgoto e acúmulo de lixo criam ambientes favoráveis para ratos, baratas e mosquitos. Além do incômodo (e do nojo, claro!), essas pragas transmitem doenças para os seres humanos e animais, como leptospirose.

Dengue, chikungunya, zika e desencadear diversas alergias, segundo o biólogo Fernando Bernardini, gerente de desenvolvimento de produto do Centro de Pesquisa e Inovação Bayer.

Ratos

Uma infestação de ratos no condomínio é o suficiente para tirar a paz e transformar a vida dos moradores – e principalmente do síndico – em um pesadelo. Esses roedores podem transmitir doenças e destruir móveis e devem ser combatidos com rigor. Eles são atraídos a locais que proporcionem alimento e abrigo.

Assim que for detectada a presença de ratos, o síndico deve providenciar um tratamento de dedetização. A rapidez neste chamado é imprescindível para a não proliferação dessa praga urbana. Preste atenção aos procedimentos prestados, é preciso agir para destruir a causa do problema e não apenas os sintomas.

Uma empresa responsável fará primeiramente uma inspeção no local para identificar o tipo de roedor, depois aplicará armadilhas e iscas com alimentos atrativos para aquele tipo específico de rato. As iscas têm o objetivo de atrair o roedor e desestimulá-lo a consumir seu alimento habitual, expulsando-os do local. Depois de controlada a infestação, é aconselhável que a empresa continue o monitoramento da área.

ajax loader 2x - Desinsetização - Como Prevenir Ataque De Pragas Urbanas

(Visited 7 times, 1 visits today)
Desinsetização – Como Prevenir Ataque De Pragas Urbanas
× Whatsapp 99556-4343