Desratização – Pode Ser Realizado Junto Com A Dedetização?
O processo de desratização pode ser realizado junto com o trabalho de dedetização. Quanto a isso, não há nenhum problema, desde que todo o serviço seja realizado por uma equipe profissional e tenha respaldo de uma empresa experiente, como a Dedetizadora Em Porto Alegre. Para que o leitor possa entender melhor, tanto a desratização quanto a dedetização.
A desratização é uma maneira profissional de eliminar os ratos de um ambiente. Para isso, são utilizadas diversas estratégias para combater os animais adultos e também os filhotes e ninhos, que podem estar em qualquer lugar, sendo mais comuns no telhado, na churrasqueira, na máquina de lavar roupas, debaixo da pia, etc. A desratização profissional é a melhor forma de combater todos os tipos de ratos que existem, seja rato de telhado.
A dedetização é a forma de trabalho realizada para combater outros tipos de pragas urbanas que não sejam ratos, entre as quais estão as listadas abaixo:
Mosquitos;
Pulgas;
Carrapatos;
Baratas;
Escorpiões;
Cupins;
Entre outros.
O fato é que, para fazer o trabalho de desratização em conjunto com a dedetização, é preciso, antes de mais nada, adotar uma estratégia correta.
Desratização – Como fazer desratização e dedetização ao mesmo tempo?
Para funcionar a desratização com a dedetização ao mesmo tempo a empresa contratada deve adotar a estratégia apropriada. Isso é necessário para que um veneno não anule o outro. Uma maneira de fazer a desratização e a dedetização é aplicando o veneno necessário para dedetizar o ambiente, tornando-o livre de insetos e outras pragas urbanas que incomodam bastante, e utilizando iscas para ratos corretamente posicionadas.
Enquanto é feita a busca dos ninhos que podem existir no local. Neste caso, as iscas granuladas são posicionadas em locais onde não haverá contato com o produto químico utilizado na dedetização. Desta forma, os métodos não se confundem. É interessante salientar que as duas formas de combate, a desratização e a dedetização, funcionam muito bem em conjunto. O bom trabalho acontece porque a desratização pode ser feita de várias maneiras.
E a variedade de artifícios para combater os ratos faz com que a interferência no produto químico utilizado para a dedetização seja a mínima possível. Veja algumas maneiras utilizadas para fazer a desratização em conjunto com a dedetização:
– As iscas podem ser semi-parafinadas, sendo amarradas nos pontos cruciais para os ratos. Funcionam em dose única, não deixam cheiro e não interferem na dedetização.
– As iscas granuladas são posicionadas em vários locais, potenciais esconderijos para os ratos, e não entram em contato com o produto químico da dedetização.
– O porta-iscas utilizado nas caças de ratos são ótimos, muito eficientes e deixam a equipe de dedetização trabalhar livremente.
– Pode ser utilizado também um pó, que faz contato com os pelos dos roedores.
Desratização – A Importância em realizar a dedetização em sua residência
Para manter um ambiente livre de pragas como baratas, mosquitos, moscas e outros é necessário algumas medidas preventivas, assim como a realização de uma desinsetização por profissionais especializados, pois cabe a esses profissionais avaliar a área e identificar as espécies de pragas presentes. A partir desta análise, será possível adotar o procedimento mais adequado de acordo com as espécies para realizar a dedetização.
Existem técnicas e produtos específicos para cada ambiente da casa e para cada tipo de insetos e roedores. Sendo assim, o recomendado para combater as pragas urbanas é realizar uma dedetização a cada seis meses, porém algumas variáveis podem mudar esse tempo para mais ou para menos. Uma das questões a ser analisada é a localização da sua residência para avaliar se existe uma atividade intensa de insetos.
Se possuem acesso com facilidade e se os vizinhos também estão tendo algum problema com insetos, como baratas, moscas, mosquitos, roedores e outros.
Desratização – Sinais visíveis que indicam uma dedetização
Quando ocorre uma presença esporádica de insetos como mosquito, o caso pode ser solucionado com sprays aerosol comercializados em supermercados e outros locais, porém quando o surgimento desses insetos é elevado e junto ao aumento também aparecem baratas, formigas, moscas entre outros insetos é um sinal evidente que é necessário realizar um dedetização em sua residência.
O clima quente favorece a proliferação de insetos e a quantidade cresce rapidamente, devido a esses fatores climáticos, uma dedetização deverá ser no inverno ou primavera, afim de prevenir esses problemas.Como citado anteriormente o ideal é realizar uma dedetização a cada seis meses, então caso o prazo tenha vencido, especialistas sugerem que seja realizada uma nova dedetização afim de combater as pragas e prevenir problemas com insetos.
Desratização – Dedetização emergencial
Existem situações que exige que a dedetização seja realizada com antecedência, devido a infestação de baratas, escorpiões, pulgas, mosquitos e outros. Sendo assim, é necessário que um especialista examine a área afim de detectar o foco do problema. O controle de pragas, ou seja a desinsetização, desratização e descupinização deve ser realizado em toda a área da casa para que seja possível eliminar e controlar o aumento das pragas urbanas.