Desratização – Solução definitiva para eliminar os ratos
A desratização é a antiga dedetização de ratos. O termo dedetização é antigo e desatualizado, apesar de ser popular. Isso porque a expressão refere-se ao componente perigoso DDT (Diclorodifeniltricloretano), o primeiro pesticida moderno.
Ele foi largamente utilizado durante e depois da Segunda Guerra Mundial e foi responsável por dissipar o surto de doenças sérias como a Malária. Apesar disso, a longo prazo, é um perigo para a saúde humana. Os ratos disseminaram pelo mundo uma série de doenças mortais. Por isso, a população deles deve ser controlada com a desratização.
Mas hoje, diferente do DDT, são utilizados produtos adequados e devidamente legalizados pelo Ministério da Saúde. Assim é possível controlar o uso indevido de inseticidas perigosos para a saúde do homem e do meio ambiente.
Desratização – Como funciona o serviço de desratização?
O inseticida utilizado para os ratos chama-se raticida. Cuidado ao contratar dedetizadoras com preço abaixo da média do mercado. Isso porque elas podem usar os produtos de baixa qualidade e de maneira indiscriminada, causando, assim, intoxicação e não resolvendo o problema.
Além disso, você não deve realizar a desratização sozinho, já que os problemas acima relatados também podem acontecer. O ideal é contar com uma empresa especializada como a Dedetizadora Porto Alegre. Confira a nossa cobertura.
Desratização – Saiba como funciona o serviço de desratização:
1) Inspeção Inicial
Primeiro é necessário realizar uma inspeção inicial para determinar o nível de infestação e a espécie encontrada. Dessa forma é possível determinar o melhor método para o controle de ratos.
2) Estratégias de controle
Depois é realizado um estudo para determinar onde o produto será aplicado. Ele é colocado nos locais de passagem dos animais e próximo ao ninho.
3) Plano de ação
Após a estratégia traçada, é hora de colocá-la em prática. Alguns métodos utilizados na desratização são: iscagem, armadilhas com cola e tamponamento de túneis. Esse último só é utilizado se a espécie da infestação for a ratazana (Rattus norvegicus).
4) Monitoramento dos resultados
Após alguns dias é realizado um acompanhamento para verificar se as ações foram bem sucedidas ou devem ser ajustadas. Os profissionais utilizam EPIs para realizar o trabalho e seu acompanhamento posterior.
Solicite orçamento para desratização
Não deixe que os ratos façam morada na sua área. O controle da população deles é muito importante para a sua saúde, de seus colaboradores ou familiares. Entre em contato conosco e solicite um orçamento já para controle de ratos!