Formigas: Um Perigo À Saúde Pública

Formigas: um perigo à saúde pública

Formigas: um perigo à saúde pública

No Brasil, convivemos com 2 mil espécies de formigas, segundo estudos do Centro de Estudos de Insetos Sociais do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Grande parte dessa população de insetos convive com os seres humanos e se instala nas cidades. Adriano Barreiros.

Coordenador de Novos Negócios da área de Saúde Ambiental da Bayer CropScience, em entrevista ao site do Correio Braziliense, explica que essas formigas urbanas possuem o costume de construir seus ninhos em frestas, fendas, atrás dos azulejos, armários e eletrodomésticos.

Por isso, a população deve estar alerta às infestações, principalmente com o início das estações mais quentes. Barreiros ainda destaca que a atenção deve ser redobrada nas cozinhas. Onde há a exposição de alimentos. Formigas se movimentam por diversos ambientes, como ruas e lixos.

E acabam carregando microorganismos prejudiciais à saúde que podem passar para a comida.


Como prevenir?

O indicado para controlar a praga urbana é acondicionar corretamente os alimentos, além de manter sempre limpos todos os ambientes e realizar a aplicação de produtos específicos. Conheça o trabalho da Dedetizadora em Porto Alegre contra a infestação de formigas


As formigas são caso de saúde pública: evitar seu alastramento descontrolado é essencial

Diversos indivíduos acreditam que os insetos mais nojentos e sujos do mundo animal são as baratas, devido a sua aparência repugnante e presença constante em locais sujos. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que por mais que sejam pequenas e não tenham uma aparência asquerosa, as formigas não são tão inofensivas.

Assim e chegam a ser tão sujas quanto as baratas. Oferecendo o mesmo risco de contaminação e convivendo nas mesmas lixeiras e esgotos, as formigas também são insetos perigosos para a saúde. Assim como os outros insetos mais repulsivos, as formigas possuem a mesma capacidade de serem hospedeiras de microrganismos.

Presentes nestes locais poluídos e podem se tornar vetores de diversas doenças. Dentre os problemas de saúde que são causados por esses insetos destacam-se principalmente os relacionados ao funcionamento gastrointestinal, como diarreia e vômito. Além disso, há diversas espécies de formigas que são conhecidas .

Por possuírem uma picada que causa sintomas como inchaço, vermelhidão, alergias e outros problemas. Controle de formigas. Um grande risco relacionado ao perigo das formigas o qual todos estamos suscetíveis é a ingestão de alimentos que entraram em contato direto com esses insetos.

A contaminação pode causar desde intoxicações alimentares até lepra. Esses danos podem ser contraídos por conta dos hábitos da formigas relativos à alimentação e percurso. As formigas se alimentam de dejetos deixados por humanos e passam constantemente por ferimentos de outros animais e esgotos.

Para evitar as possibilidades de contaminação por meio das formigas é necessário que haja alguns hábitos de limpeza e organização específicos para evitar a presença desses insetos. Algumas das técnicas de prevenção que são recomendadas para higienizar e livrar o imóvel da presença das formigas são:

1. Evitar o acúmulo de lixos e restos de alimentos;
2. Não deixar frestas e cantos de paredes propícios para sua passagem;
3. Manter a cozinha sempre limpa e organizada;
4. Vedar os alimentos que ficam expostos em locais de fácil acesso.

Caso deseje se prevenir contra a presença contínua das formigas e os riscos que são trazidos pelos seus hábitos, contrate já um serviço profissional de dedetização de formigas. Através da aplicação de métodos de controle adequados para a necessidade do local, é possível conter a proliferação desses insetos e evitar maiores riscos.

Se você precisa de uma empresa em Porto Alegre para realizar a dedetização de formigas conheça os serviços da Antinsect Uniprag. Contate-nos já e solicite um orçamento! Ele alerta que apesar de serem consideradas inofensivas por muita gente, a rota das formigas em busca de alimento inclui os destinos mais excêntricos.

Como fezes, feridas, escarros, lixeiras e animais mortos. Ao passar por estes lugares, elas carregam consigo os mais diferentes tipos de micro-organismos nocivos, principalmente bactérias, fungos e vírus. “Por isso, formigas são consideradas um vetor de quase todas as doenças infecciosas”, reforça o biomédico.

ajax loader 2x - Formigas: Um Perigo À Saúde Pública

(Visited 4 times, 1 visits today)
Formigas: Um Perigo À Saúde Pública
× Whatsapp 99556-4343