O Tipo De Cupim Que Causa Mais Danos No Brasil
O tipo de cupim que causa mais danos no Brasil. Uma infestação de cupins e danos podem ser devastadores para sua casa ou propriedade. Os cupins costumam ser chamados de “destruidores silenciosos” porque podem estar se escondendo e prosperando secretamente em sua casa ou quintal, sem quaisquer sinais imediatos de danos.
Todos os cupins consomem materiais vegetais à base de celulose. Infelizmente, todas as casas, independentemente do seu tipo de construção, podem fornecer alimentos de celulose para a infestação de cupins.
Saiba mais sobre como é um cupim.
O tipo de cupim que causa mais danos no brasil O tipo de cupim que causa mais danos no brasil O tipo de cupim que causa mais danos no brasil, Sinais de aviso de cupim, Algumas indicações você pode ter uma infestação de cupins: Um enxame temporário de insetos alados em sua casa ou do solo ao redor de sua casa.
Qualquer tinta rachada ou borbulhante ou frass (excrementos de cupins). Madeira que soa oca quando tocada. Tubos de lama em paredes exteriores , vigas de madeira ou em espaços de rastreamento. Asas descartadas dos enxames.
Como você recebe uma infestação de cupins?
Os cupins invadem as casas, atravessando de suas colônias em pátios para fundações. Rachaduras ou fendas em torno de tubos e fios dão acesso às pragas no interior. Os proprietários também podem receber cupins de:
Estruturas de madeira, como varandas e decks, em contato direto com o solo, Pilhas de lenha que encostam na casa, Solo úmido perto de fundações de torneiras, calhas ou calhas vazando.
Árvores e arbustos plantados perto do edifício.
Locais acima do solo na casa que permanecem úmidos o suficiente para suportar os cupins sem que precisem retornar às condições úmidas encontradas no solo.
O que posso fazer sobre cupins?
Existem três tipos principais de cupins encontrados nos Estados Unidos:
subterrâneo
Madeira seca
madeira úmida
Todos pertencem ao filo Arthropoda, à classe Insecta e à ordem Isoptera. Existem mais de 2.000 espécies diferentes, todas com nomes científicos distintos.Três das espécies de térmitas invasoras mais comuns são os térmitas subterrâneos, os cupins de madeira e os cupins de madeira seca.
O que eles comem?
Cupins são detritívoros ou alimentadores de detritos. Eles se alimentam de plantas e árvores mortas. Os cupins obtêm nutrientes da celulose, uma fibra orgânica encontrada na madeira e na matéria vegetal. A madeira compõe a maioria da dieta das pragas, embora os cupins também comam outros materiais, como papel, plástico e paredes de gesso . A maioria das espécies prefere madeira morta, mas alguns cupins se alimentam de árvores vivas.
Cada tipo de cupim tem suas próprias preferências alimentares.
Os cupins subterrâneos preferem madeiras macias, mas podem invadir a maioria das espécies de madeira. Os cupins de madeira úmida geralmente ficam perto do chão, mas escolhem a madeira úmida e em decomposição em qualquer lugar em que seja encontrada. Os cupins de madeira seca são freqüentemente encontrados em sótãos e requerem pouca umidade na madeira que comem.
A boca de um cupim é capaz de rasgar pedaços de material lenhoso. Essa habilidade é o que causa preocupação nas habitações humanas: enquanto os trabalhadores de cupins medem apenas cerca de 1 cm a alguns milímetros de comprimento, seus hábitos alimentares são capazes de causar danos caros à propriedade. Fundações de casas, móveis, prateleiras e até livros são todos possíveis locais de alimentação para cupins.
Onde é que eles vivem?
Comumente, os cupins vivem em estruturas de madeira, árvores decompostas, madeira caída e solo. Os habitats variam entre as espécies, pois alguns cupins exigem diferentes quantidades de umidade. As pragas são encontradas em maior número nas regiões tropicais, onde as condições de vida dos cupins são ótimas.
Os cupins subterrâneos são a variedade mais abundante e podem ser encontrados nos Estados Unidos. Ambas as espécies de madeira úmida e madeira seca são geralmente mais localizadas nos estados do sul.Casas de cupins subterrâneas são geralmente formadas no solo. Dentro desses montes, os cupins constroem elaborados sistemas de túneis e túneis de lama.
Tubos de lama nas paredes
Cupins de madeira seca vivem dentro da madeira que consomem e muitas vezes infestam paredes e móveis. Quando uma colônia amadurece, cupins alados e enxameando podem ser vistos ao redor de janelas e portas. Os cupins alados são altamente atraídos por fontes de luz e são mais ativos na primavera. Após o acasalamento, esses cupins localizam um novo local.
De reprodução e criam outra colônia, espalhando infestações por vários locais no caso de cupins de madeira seca.
Reprodução dos cupis
Nos meses de verão, as térmitas voadoras reprodutivas deixam suas colônias maduras para acasalar e parear. Depois disso, os casais perdem suas asas, tornam-se rainhas e reis e criam novas colônias. Os cupins imaturos se desenvolvem para preencher um dos três papéis: trabalhadores, soldados ou reprodutores. Algumas espécies de cupins rainhas depositam milhões de ovos por ano.
Colônia dos Cupis
Os trabalhadores são responsáveis por reunir e alimentar os membros da colônia, mantendo o ninho e cuidando dos jovens. Soldados protegem a colônia de cupins usando suas mandíbulas grandes para afastar os predadores. Os reprodutores são os únicos membros sexualmente maduros da colônia, além de rainhas e reis. Leia mais sobre colônias de cupins.
O que você pode fazer para ajudar a proteger sua casa?
Como os cupins são uma ameaça constante à sua casa, aqui estão algumas coisas que você pode fazer durante o ano para ajudar a manter a eficácia do plano de tratamento de cupins.Pequenos passos fazem uma grande diferença na prevenção de cupins e sustentam um plano efetivo de tratamento de cupins. Comece eliminando as condições de umidade e cupim em sua casa.
Estes passos simples tornam a sua casa um alvo menos atraente, ajudando a deter os cupins.
Eliminar problemas de umidade
Reparar torneiras com vazamento, tubulações de água e unidades de ar condicionado
Desvie a água da fundação
Mantenha calhas e calhas limpas
Remova a cobertura excessiva da planta e a cobertura de madeira
Livrar-se da água parada no telhado
Mantenha todas as aberturas claras e abertas
Sele os pontos de entrada ao redor da água e linhas de serviço público ou tubulações
Remova as fontes alimentares da térmita
Mantenha lenha, madeira ou papel longe da fundação ou do espaço de rastreamento
Livrar-se de tocos e detritos perto da casa
Coloque telas nas aberturas externas
Verifique decks e cercas de madeira por danos
Madeira em sua casa não deve entrar em contato com o solo