Orientações Sobre Desinsetização Líquidas
Alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da aplicação de uma desinsetização líquida. Preste atenção nas medidas de segurança e evite comprometer o resultado final do tratamento e prevenir quaisquer acidentes.
Antes Do Tratamento Domissanitário
Retirar dos armários de cozinha: alimentos, louças e utensílios, colocando-os sobre a mesa e cobrindo-os com forro. Retirar todas as roupas, toalhas, cobertores, travesseiros e etc. que estiverem nos armários. Principalmente em casos de infestações com traças, já que se faz necessária a pulverização em todo o armário.
Nos escritórios, os armários e gavetas devem estar destrancados, para que possam ser removidos. Retirar das gavetas todos os medicamentos e objetos pessoais (batom, escova de dente, creme dental, etc.). Os aquários devem ser vedados com forro plástico. Todas as caixas de esgoto, de luz, de incêndio e de telefone.
ralos e passagem de água pluvial devem estar em condições de serem destampadas.Pessoas alérgicas, crianças, idosos e gestantes não devem estar presentes no momento da aplicação, bem como animais e plantas sensíveis.
Após o Tratamento Domissanitário
O ambiente desinsetizado deve permanecer ventilado por um período mínimo de 60 minutos.Aplicar produtos de limpeza somente após 72 horas. Após 4 horas, é permitido passar um pano úmido.Pessoas alérgicas, crianças, idosos, gestantes, animais domésticos e plantas sensíveis devem permanecer fora do ambiente.
por um período mínimo de 24 horas. As demais pessoas, por um período mínimo de 4 horas.Esses cuidados devem ser tomados para que a aplicação de inseticidas seja eficiente e sem riscos de incidentes.
Desinsetização
O DDT foi um inseticida barato e altamente eficiente em curto prazo. Mas a longo prazo teve muitos efeitos prejudiciais à saúde humana ocasionando câncer em seres humanos e interferindo na vida animal, por ser uma substância acumulativa na cadeia alimentar. Por isso, o DDT foi proibido em vários países na década de 70.
e no Brasil, o seu uso está proibido por lei. Juntamente com a eliminação do DDT no controle de pragas, o termo dedetização também começou a ser abandonado pelo setor, que passou a utilizar a palavra desinsetização. Claro que muitas pessoas ainda chamam o serviço de controle de insetos de dedetização (ora, muitos ainda acham.
que é detetização!), mas na verdade hoje o termo correto para o combate de insetos é desinsetização. Outros termos utilizados são desratização (controle de roedores) e descupinização (controle de cupins).
Como o serviço de Desinsetização é executado?
A Desinsetização (dedetização) deve ser realizada apenas para correção de um ambiente que possui incidência de pragas. Como os inseticidas são biodegradáveis, estes não permanecem por muito tempo no ambiente. Então, para melhor resultado, você deve aliar a dedetização com as medidas preventivas e corretivas do seu ambiente.
É preciso sair do local?
Depende do tipo de tratamento (dedetização) a ser realizado. Para aplicação de gel e spray não há necessidade de remoção das pessoas. Mas em caso de desinsetização liquida, você receberá as orientações de Medidas de Segurança para serem executadas antes, durante e após o serviço.
Quanto tempo leva a realização do serviço de Desinsetização ?
O serviço é planejado de forma personalizada e o tempo de duração depende da tecnologia e tamanho da área a ser tratada. As aplicações (dedetização) de gel e spray podem duram alguns minutos e as desinsetizações liquidas podem ocorrer em horas. Assim, peça a avaliação de tempo do serviço de seu ambiente para que possamos ajudá-lo.
A desinsetização (dedetização) pode ser encontrada em qualquer estabelecimento, residência, órgão público que necessite do controle de pragas. Nos segmentos de alimentação e saúde, o serviço é obrigatório e exigido por legislações especificas. Em comércios, escolas, indústrias e até residências, a desinsetização deve obedecer.