Quando o Cupim Se Torna Um Problema.
Algo que pode causar muita indignação e frustração é termos que nos desfazer de algum móvel por ele ter sido arruinado por cupins. Estes pequenos insetos, que se alimentam de madeiras, livros, papéis, discos de vinil, e até de fotografias, já estão catalogados em mais de 2800 espécies.
Com maior frequência em locais de clima mais quente. A forma mais fácil de perceber a presença desta praga é através de suas fezes, que são liberadas logo após a sua alimentação e se parecem com ‘farelos’ que ficam próximos aos móveis.Os cupins vivem em colônias e reproduzem-se rapidamente. Quando não são detectados de início.
Podem se espalhar por vários ambientes, causando a deterioração de objetos de madeira e até da estrutura de nossas casas. Para aqueles que moram em apartamento, é ainda mais complicado, pois normalmente a infestação exige a descupinização de todo o prédio.Mas, antes de chegarmos a uma situação caótica, é possível.
Vinagre: O uso de vinagre misturado à água pode ser pulverizado nos focos das colônias, em estágio inicial de infestação.
Óleos de cravo e laranja: o uso destes óleos é indicado para casos não tão graves, quando a infestação ainda está numa fase inicial e podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.
Inseticidas: o uso de inseticidas já é indicado para casos onde a infestação é um pouco mais séria. Nesse caso, ao invés de aplicar o produto procure uma empresa especializada em dedetização ou controle de pragas. Lembre-se de desocupar os ambientes de pessoas e animais antes de fazer a aplicação.
O ataque de cupins é muito sério e pode colocar sua vida em risco. A maioria dos nossos telhados é suportado por estruturas de madeira que podem colapsar caso a conservação não seja adequada. Por isso, nos casos que a infestação na sua casa for muito grave, recomendamos a contratação de um serviço de descupinização.
Tenha o cuidado de contratar uma empresa confiável, pois o serviço de controle de cupins exige extremo conhecimento técnico e o uso de produtos de qualidade comprovada, que, na dosagem exagerada, podem causar risco à saúde. Quando procurar uma empresa de dedetização no estado do Rio Grande do Sul.
Exija que a mesma seja licenciada pelo órgão ambiental estadual (FEPAM), dessa forma você garante que a empresa contratada tenha o mínimo de qualificação para garantir um trabalho bem feito e seguro.
Cupim se torna problema maior na primavera. Veja como prevenir
O cupim é uma das pragas que mais podem trazer prejuízos para sua casa ou empresa. Com a proximidade do início da primavera, os cupins de madeira iniciam sua dispersão e acabam invadindo salas, quartos, cozinhas e outros ambientes atraídos principalmente pelas luzes das lâmpadas. O cupim, popularmente conhecido como ‘siriri
Ou ‘aleluia’, alimenta-se de celulose e encontra nos móveis de madeira o local ideal para se alojar e proliferar. Na maioria das vezes, só percebemos a presença dos cupins pelo “pozinho” embaixo dos móveis, e nesse estágio as mobílias podem estar bem danificadas.Com a chegada do período de chuvas e calor (entre agosto e outubro).
Os cupins iniciam sua revoada e saem em busca do lugar adequado para fundarem novas colônias. É neste momento que você deve adotar medidas de prevenção e combate.Para se precaver dos problemas causados pelo cupim, podemos utilizar telas milimétricas em janelas e portas, tentar mantê-las sempre fechadas, evitar o acúmulo de folhas.
Secas e até tentar deixar luzes apagadas pelo maior tempo possível. Leia mais sobre como eliminar cupins.Se quiser contar com o auxílio de um especialista, entre em contato com a Rentokil e contrate o tratamento mais adequado e seguro no combate aos cupins. Fale conosco e solicite um orçamento gratuito.
Tratamento da Rentokil contra cupim
A barreira química líquida da Rentokil é uma solução eficaz e segura para matar cupim e proteger a sua casa de uma infestação dessa praga. Este tratamento faz com que os cupins sejam eliminados quando em contato com o produto.A barreira química elimina o cupim das estruturas em 90 dias e servirá de proteção contra novas infestações enquanto houver produto no solo.