Dedetização – A Melhor Forma De Não Ter Problemas Com Pragas!
Cupins, baratas, formigas, aranhas… Quem nunca teve problemas com pragas urbanas em casa? Como ninguém gosta dos animais indesejados por perto, é necessário arrumar uma forma de exterminá-los. Embora existam alguns venenos disponíveis no mercado, se você quer acabar de uma vez com o problema precisa contratar uma empresa de dedetização.
Com um serviço feito de maneira correta e por profissionais especializados, além de ter a certeza de que as pragas serão eliminadas, você garante a saúde da sua família e sabe que o procedimento foi feito com segurança
Dedetização – Dedetização correta elimina pragas, evita doenças e acidentes
Insetos e outras pragas podem picar, danificar alimentos e transmitir doenças. Ratos, por exemplo, podem transmitir a leptospirose, que é uma doença bacteriana que pode até matar. Por isso, é importante evitar que baratas e outros insetos se instalem dentro das casas, de comércios, restaurantes, hotéis e outros ambientes habitados por pessoas. Além disso, é possível contratar também o trabalho de dedetização para eliminar os cupins.
Embora esses insetos não sejam transmissores de doenças, eles danificam móveis e estruturas da casa feitas de maneira. Assim, podem estragar portas, janelas, estrutura de telhados, móveis, entre outros. Deixando as estruturas de madeiras fracas e com riscos até de acontecer um acidente. Com a dedetização correta, além de evitar os danos, zelar pela saúde da família, você terá a garantia de que os animais realmente foram eliminados do ambiente.
Dedetização – Tipos de serviço de eliminação de pragas
Desinsetização: serviço prestado para eliminar insetos e demais pragas urbanas, como aranhas;Desratização: procedimento usado para prevenção e eliminação de camundongos, ratazanas e rato de telhado. Interessante para residências, galpões, empresas e outros ambientes que possam ter a presença desses animais; Repelência a pombos: quem tem problemas com pombos em telhados pode também contar com a colocação de sistemas .
Dedetização e Controle de Cupins: trata-se de um sistemas de descupinização, que deve ser feito por equipe técnica especializada, que vai identificar a espécie do cupim, foco de infestação e proteção de novos ataques.
Dedetização – Pragas urbanas como evitar as principais e controlar infestações
Baratas, mosquitos, escorpiões e afins podem trazer diversos problemas para sua saúde. Saiba como se proteger das pragas urbanas e aprenda a eliminá-las. Pragas urbanas, como a barata, não causam apenas nojo. Diversos problemas de saúde estão relacionados a esses bichos Água, alimento, abrigo… De barata a pernilongo, passando por ratos e formigas, esses bichos dispõem de tudo que precisam para viver e se multiplicar nas grandes cidades.
Mais que nojo ou fobia, a presença deles em casa pode representar uma séria ameaça à família. Chegou a hora de conhecer as pragas urbanas em detalhes para evitar ou acabar com as visitas indesejadas:
Dedetização – Barata
Não acredite naquela ladainha de que elas seriam as únicas sobreviventes a uma bomba atômica. Mas o fato de não serem tão resistentes a tamanha radiação não significa que esses insetos tenham pouca versatilidade — muito pelo contrário. Eles moram em qualquer canto e passam semanas sem comer ou beber nada. Além de provocarem repulsa quando aparecem no ambiente doméstico, as baratas carregam um monte de bactérias, vírus e fungos.
“São micro-organismos que originam uma série de moléstias nos seres humanos”, avisa o biólogo Francisco José Zorzenon, do Instituto Biológico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. E isso sem contar que os fragmentos de seu corpo (patas, asas, antenas…) são gatilhos de reações alérgicas e crises de asma em pessoas mais sensíveis.Como evitar: A palavra de ordem é higiene. Não deixe comida à mostras.
Especialmente na cozinha e no banheiro. E sempre mantenha os ralos fechados. Como eliminar: Se você vir uma ou outra, os inseticidas em aerossol (ou o bom e velho chinelo) dão conta do recado. Quando há muitas, o melhor é contratar um serviço especializado de dedetização.
Dedetização – Mosca
Ela deposita seus ovos em fezes ou material em decomposição. As larvas se desenvolvem nesses locais, até crescerem para ficar zanzando por aí, entre porções de comida e cocôs expostos. Dá pra imaginar que as patinhas delas não são lá muito limpas, não é mesmo?“A situação é mais preocupante em bairros próximos de lixões”, afirma o engenheiro agrônomo Carlos Alberto Flechtmann, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Como evitar: Carnes, frutas, legumes, verduras e outros alimentos frescos precisam ficar a geladeira ou guardados em recipientes. Assim, as moscas não vão pousar neles, o que diminui o risco de chabus intestinais e até de verminoses.Como eliminar: Inseticidas ajudam um pouco, mas não resolvem a questão definitivamente.
Dedetização – Mosquito
Nenhum ser vivo se adaptou melhor ao ambiente urbano que esse bicho alado. As metrópoles trazem tudo que os mosquitos desejam: água parada, calor e muito sangue disponível. Como se não bastassem as picadas na pele, algumas espécies transmitem vírus que causam dengue, zika, chikungunya e febre amarela — só pra citar quatro exemplos de doenças que assolam o Brasil há algumas décadas. “O dilema é que não adotamos uma cultura.
Com as estratégias que possuímos, como a eliminação de criadouros e o uso de produtos químicos”, lamenta a engenheira química Fernanda Cecchinato, CEO da Aya, empresa que acaba de lançar o primeiro repelente de insetos para roupas e tecidos. Como evitar: Faça sua parte: vede ou jogue fora qualquer reservatório de água que tiver em casa, de pneus a tampas de garrafa. Limpe com sabão as calhas e os pratinhos das plantas.
Como eliminar: Incentive os vizinhos a adotar o mesmo procedimento para que o bairro todo fique protegido. Repelentes e inseticidas em aerossol ou de tomada são bem-vindos para afugentar o inseto.