Desinsetização – Mosquito Que Transmite A Febre Amarela Como Eliminar
A dedetizadora exterminar o mosquito da febre amarela e é muito eficiente para proteger o ambiente comercial e residencial dos ataques do mosquito Aedes aegypt, que além de transmitir a febre amarela é o responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya. As mulheres grávidas devem tomar cuidado redobrado com o mosquito.
Neste cenário muito preocupante, contar com a ajuda profissional de uma empresa como a Dedetizadora Rimarc é fundamental para manter o espaço livre dos mosquitos Aedes aegypt. Os produtos não são tóxicos para o ser humano e não possuem cheiro, de modo que a aplicação não causa incômodo aos moradores. Em alguns casos, a Dedetizadora Rimarc também utiliza pó químico para acessar áreas que podem ser esconderijos.
Os ovos, larvas e pupas do mosquito que transmite doenças também são eliminados pela Dedetizadora Rimarc. Nos possíveis criadouros do mosquito, locais que podem acumular água parada, a equipe profissional da dedetizadora aplica larvicida de longa duração. A ação do produto mata ovos e larvas do mosquito. Como dura por bastante tempo, o larvicida impede que novos criadouros do mosquito se formem no local, agindo a longo prazo.
Desinsetização mosquito Aedes aegypt – Quem deve solicitar a dedetização para mosquito da febre amarela?
A dedetização para eliminar mosquitos Aedes aegypt adultos, bem como ovos, larvas e pupas, é recomendada para casas infestadas pelo mosquito transmissor da doença, e casas e comércios localizados em bairros que registram casos de pessoas que já ficaram doentes de febre amarela ou dengue. Também deve chamar uma dedetizadora profissional pessoas que, por diferentes motivos, não fizeram o trabalho adequado de eliminar os criador.
Desinsetização mosquito Aedes aegypt – Dicas sobre o mosquito da febre amarela
O mosquito Aedes aegypt, que transmite a febre amarela e outras doenças, é bastante diferente dos pernilongos. Seu voo é irregular, apresenta tamanho menor do que um pernilongo e possui listras pretas e brancas bastante visíveis. O mosquito ataca as pessoas apenas durante o dia, preferencialmente entre 10 horas da manhã e 17 horas. Após o trabalho de dedetização para acabar com todos os mosquitos adultos.
É muito importante fazer a prevenção e eliminar qualquer criadouro do Aedes aegypt, como recipientes que podem acumular água parada, entre eles vasos de planta, calhas, caixa d’água descoberta, entre outros. Prevenção/Proteção, Utilize telas em janelas e portas, use roupas compridas – calças e blusas – e, se vestir roupas. Que deixem áreas do corpo expostas, aplique repelente nessas áreas. Fique, preferencialmente, em locais com telas.
Desinsetização mosquito Aedes aegypt – Cuidados
Caso observe o aparecimento de manchas vermelhas na pele, olhos avermelhados ou febre, busque um serviço de saúde para atendimento.Não tome qualquer medicamento por conta própria. Procure orientação sobre planejamento reprodutivo e os métodos contraceptivos nas Unidades Básicas de Saúde. Utilize informações dos sites institucionais, como o do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais e municiais de saúde.
Se deseja engravidar: busque orientação com um profissional de saúde e tire todas as dúvidas para avaliar sua decisão.Se não deseja engravidar: busque orientação médica sobre métodos contraceptivos.
Desinsetização mosquito Aedes aegypt – O que é Febre amarela?
Febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. Os principais sintomas da febre amarela são febre, dor muscular, náuseas e vômitos, perda de apetite e fraqueza. Na fase aguda da doença os sintomas costumam durar entre três e quatro dias e passam sozinhos. A doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus.
O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África. Apesar de ser considerado um vírus perigoso, a maioria das pessoas não apresentam sintoma e evoluem para a cura.A febre amarela pertence à classificação das arboviroses, tendo várias diferenças entre a dengue e ao Zika vírus, apesar de pertencerem à família dos Flavivírus.
Desinsetização mosquito Aedes aegypt – Casos de Febre Amarela 2017/2018
Desde janeiro de 2017, o número de casos de febre amarela vem aumentando. No estado de Minas Gerais já foram confirmados 415 casos de febre amarela silvestre, sendo que 130 deles evoluíram para óbito. Em outros estados também há um aumento de casos: 120 mortes em São Paulo até o dia 15/03.
No Rio de Janeiro, ocorreram 49 óbitos devido a febre amarela silvestre em 2018. Além disso, no Distrito Federal foi confirmado 1 caso de óbito devido a febre amarela.
Desinsetização mosquito Aedes aegypt – Dose fracionada da vacina
Dada a situação, o Ministério da Saúde começará uma campanha de vacinação em fevereiro oferecendo doses fracionadas da vacina. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina com dose completa dura a vida toda, enquanto a fracionada valerá por nove anos. A nova regra, já utilizada em países como a Angola, ganhou destaque após análise da Comissão Nacional de Imunização, que apurou a duração da vacina.