Controle De Pragas – Em Hotéis Uma Excelente Temporada
Hospedar-se em um hotel e curtir dias de descanso, passeios ou até mesmo dedicar-se ao trabalho faz com que a expectativa do cliente seja encontrar um ambiente propício para atender às necessidades dele. Sendo assim, os responsáveis pelo empreendimento devem ficar atentos a tudo que possa incomodar ou desagradar o hóspede. Esse controle deve ser feito por meio de cuidados.
Com o ambiente, pois o aparecimento desses desagradáveis insetos, roedores, aves e outros, além de abalar a reputação do local, pode gerar grandes transtornos. As pragas urbanas são responsáveis por danos ao patrimônio, transmissão de doenças e parasitoses ao homem, contaminação de alimentos e, ainda, um desagradável incômodo.
Controle de pragas em hotéis – Lugares inesperados
O surgimento delas é ainda mais complicado quando se trata de hotéis, hostels e pousadas, que são estabelecimentos com grande circulação de pessoas oriundas de diferentes localidades. É imprescindível detectar os riscos que as várias áreas do hotel enfrentam e desenvolver programas e procedimentos preventivos para eliminar possibilidades de infestação.
Controle de pragas em hotéis – Em cada cômodo do hotel
Cozinha, restaurante, áreas de alimentação e salões de festas precisam de proteção principalmente contra ratos, ratazanas, moscas, formigas e baratas. Já nos quartos de hóspedes as maiores ameaças são os mosquitos ou pernilongos, as baratas, os cupins, as aranhas e os percevejos, entre outros.As demais áreas dos hotéis, como lazer, governança, manutenção, administração. Entre outras, enfrentam riscos menores, mas também.
Devem ser incluídas em um programa de controle de pragas com inspeções periódicas.Já em resorts ou hotéis fazenda, que possuem instalações esportivas, piscinas, áreas de equipamentos e armazenagem, também deve ser controladas e prevenidas.
Controle de pragas em hotéis – O que fazer
A primeira dica é manter os ambientes em condições saudáveis e ideais de limpeza. Segundo a publicação Orientações da Vigilância Sanitária para hotéis, motéis e similares, da Prefeitura de Belo Horizonte (2012), os procedimentos relacionados ao controle de pragas urbanas devem contemplar as medidas preventivas e corretivas destinadas a impedir a atração, o abrigo.
Controle de pragas em hotéis – Proliferação de pragas
As pragas e as espécies indesejáveis necessitam de três fatores para sua sobrevivência: água, alimento e abrigo. Por isso, muitas vezes é necessário interferir nesses fatores, caso estejam favoráveis ao surgimento desses organismos. Especialistas alertam que é necessário conhecer o que serve de alimento e abrigo para cada espécie que se pretende controlar e adotar medidas preventivas. De maneira a alcançar esse controle de pragas, mantendo os ambientes.
Mais saudáveis. As pragas urbanas têm alto índice de resistência e de adaptação nos mais diversos meios. Por isso, o ambiente urbano torna-se o principal habitat para essas espécies, pois oferece condições como umidade, alimentação e áreas como terrenos baldios.A maioria dessas espécies. Costuma se reproduzir durante o inverno e se prolifera durante o verão. Há casos em que é necessário solicitar a empresas especializadas laudos técnicos detalhados e a implantação de um programa de prevenção e controle de pragas que atenda às normas sanitárias e certificações.
Controle de pragas em hotéis – Dedetização
Para garantir o conforto e a segurança dos hóspedes, a dedetização é o processo ideal para esse tipo de empreendimento. Para cada tipo de praga é necessária a adoção de um tipo de procedimento e periodicidade.Para garantir o melhor resultado, escolher uma empresa com o Selo Proteção Bayer é o mais indicado. Isso significa que o estabelecimento está sendo tratado. Com tecnologia de ponta e a qualidade dos produtos Bayer CropScience,.
Controle de pragas em hotéis – De olho no espaço
Especialistas indicam uma visita preliminar ao local antes de fechar qualquer tipo de contrato. Certifique-se da limpeza da casa. Alguns espaços exigem faxina periódica e, caso o serviço não esteja em dia, podem aparecer problemas. A caixa d’água, por exemplo, necessita de limpeza a cada três meses. Outra dica importante é olhar o estado de conservação de armários da cozinha. Do banheiro e dos móveis embutidos dos quartos.
Verifique com cuidado se há algum sinal de cupim ou traças, o que pode atingir suas roupas e pertences.Especialistas do setor sugerem ainda que outras partes da casa sejam observadas: cheque se os rodapés estão soltos, as paredes descascando, o gesso do forro acumulando sujeira e teias de aranha. Também vale verificar se algum dos móveis ou o rodapé soltam aquele já conhecido pozinho.
Essas situações podem indicar a presença de pragas como cupins e traças no imóvel. E lembre-se de dar uma olhada nos utensílios, caso estejam disponíveis. Fique de olho também em carapaças ou ovos de insetos nas quinas das paredes e atrás dos móveis.
Controle de pragas em hotéis – Dedetização tranquilidade garantida
Além de observar todas as dicas anteriores, para evitar transtornos, o melhor é optar por espaços que tenham passado por dedetização. Nesse caso, o responsável pela casa deve contratar uma empresa especializada para garantir ao locatário uma estadia tranquila. Ao procurar uma empresa, o ideal é escolher aquela com o selo Bayer de Proteção. Programa criado para promover a excelência no controles de pragas urbanas. As empresas que contêm o selo
Oferecem alta tecnologia e a qualidade dos produtos Bayer CropScience, com garantia de solução para o problema das pragas. Ficou com alguma dúvida? Está chegando a hora das tão esperadas férias! Para muitas pessoas, esse é o momento de aproveitar a praia ou o campo. Mas para garantir que o seu sossego não seja atrapalhado por inconveniências, como pragas na casa de praia em que você e sua família ou amigos estão, é preciso estar atento.
Baratas, cupins, traças e mosquitos estão entre os insetos que costumam aparecer. Geralmente, o calor, a manutenção inadequada e a falta de limpeza no local ou no entorno contribuem para o surgimento das pragas. Além disso, esse tipo de imóvel costuma ficar fechado por longos períodos, o que exige cuidados.