Dedetização Caseira Pode Causar Aumento Na Infestação De Insetos

Dedetização caseira pode causar aumento na infestação de insetos

Dedetização caseira pode causar aumento na infestação de insetos

A presença de baratas, pulgas e formigas num ambiente é bem desagradável. A reação imediata é correr para o supermercado em busca de alternativas para combatê-los. No entanto, é preciso muito cuidado ao fazer qualquer tipo de dedetização caseira. Caso contrário, você pode criar um problema ainda maior.

Tanto pelo aumento de infestação de insetos, quando pela saúde da sua família. Há muitos produtos disponíveis no mercado que dizem ajudar a eliminar os insetos. Não se esqueça de que esses itens contém uma formulação química perigosa, portanto você deve sempre se proteger com luvas e lavar as mãos após o uso.


Os quatro produtos mais populares para uma dedetização caseira são:

Iscas para baratas – as caixinhas são famosas por atrair as baratas, que ingerem o veneno e contaminam os outros insetos do ninho. A maior vantagem desse produto é que você não tem contato físico com o veneno. Coloque essas iscas em locais de difícil acesso, como embaixo da geladeira ou armários, porém nunca junto de itens pessoais. As caixinhas devem ser substituídas a cada 20 dias.

Aerossol – O aerossol é popular no extermínio de insetos que voam, como mosquitos, moscas e pernilongos. O grande problema desse produto é que ele pode colocar a saúde em risco em algumas situações e deve ser evitado por pessoas alérgicas ou com doenças respiratórias. Para utilizar o aerossol, estique os braços e proteja os olhos. Fique atenta para nunca aplicar contra o vento.

Aparelhos elétricos com refil – Esse aparelho é eficaz no combate de insetos voadores e pode ser usado mesmo com pessoas no ambiente durante toda a noite. Não se esqueça de desligar e colocar na posição indicada após o uso. Para evitar problemas de saúde, deixa uma fresta da janela aberta para ventilar o ambiente.

Espiral – O popular “Boa Noite” é um tipo de repelente que queima como um incenso e inibe pragas voadoras. Nunca a deixe aceso enquanto todos estiverem dormindo. Faça o uso desse repelente até duas horas antes de dormir e deixe a janela aberta para que a fumaça saia do ambiente e para que os pernilongos saiam.


Consulte um técnico em dedetização

Caso você não consiga acabar com a invasão dos insetos utilizando métodos caseiros ou não conseguiu identificar qual inseto se proliferou no ambiente, a melhor solução é contratar uma empresa de dedetização. A Dedetizadora em Porto Alegre dispõe de serviço de dedetização com um plantão 24 horas e disponibiliza profissionais.


Dedetização Porto Alegre

A equipe da Dedetizadora em Porto Alegre analisa o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde. O procedimento padrão não coloca sua família nem colaboradores em risco. Nossos serviços atendem as legislações sanitárias.


Conheça os riscos de utilizar inseticida caseiro

A primavera e o verão são as estações com maior incidência de casos infestação de pragas urbanas, isso porque são épocas com temperaturas mais elevadas e de maior umidade, cenário ideal para a procriação de insetos. Então a solução encontrada pela a maioria das residências é a mesma: o inseticida. Parece ser uma solução.

Fácil e eficaz, o que faz ser usado em larga escala, porém apresenta sérios riscos à saúde. Vendidos em supermercados, os aerossóis e pastilhas para equipamentos eletrônicos estão presentes em cerca de 80% das casas em todo o mundo, segundo pesquisas norte-americanas. O objetivo desses inseticidas é acabar com os insetos invasores.

Eem alguns casos, eles cumprem o prometido, mas também podem trazer prejuízos para quem entra em contato com a substância química. Hoje em dia, encontramos inseticidas com odor reduzido, o que dá a sensação de serem inofensivos aos seres humanos. Porém, os princípios ativos são os mesmos dos outros inseticidas.

O cheiro pode vir tanto dos princípios ativos quanto do veículo usado para dissolvê-lo. Os produtos com menor odor utilizam como veículo a água e como não tem cheiro as pessoas ficam menos alertas.


Os riscos dos inseticidas caseiros

Os inseticidas de uso doméstico estão divididos em três grupos químicos: os piretroides, os carbamatos e os organofosforados. O primeiro grupo compreende a maioria dos produtos usados e tem toxicidade menor do que a dos inseticidas utilizados no campo, mas como a sua função é eliminar os insetos, há riscos à saúde humana.

Ao inalá-los, a pessoa pode apresentar dificuldades respiratórias e obstrução nasal. Ingerir essas substâncias – o que é muito comum entre crianças – pode causar até uma convulsão. Já nas categorias dos carbamatos e organofosforados, os perigos são maiores. Isso, porque são mais próximos aos venenos utilizados na agricultura.

Alguns são possíveis de encontrar até nos supermercados, e a inalação deles pode causar miose (diminuição da pupila), aumento da secreção nasal, lacrimação, cólicas, diarreia, tremores e convulsões. Se o contato for com a pele pode surgir outros sintomas em todo o corpo. Se houver contaminação, a pessoa deve ser levada.

Imediatamente ao hospital junto com a embalagem do produto, pois nele existem orientações sobre o tratamento, além da composição. No caso de contato com a pele, lave o local com água corrente antes de ir ao hospital. E na situação de ingestão, não realize nenhum procedimento caseiro e procure um médico.

Em casos de infestação de insetos e pragas urbanas, a melhor solução é contratar uma empresa especializada e com profissionais qualificados. Eles vão saber qual o melhor procedimento para eliminar as pragas, sem colocar a saúde das pessoas e animais domésticos em risco.

ajax loader 2x - Dedetização Caseira Pode Causar Aumento Na Infestação De Insetos

(Visited 13 times, 1 visits today)
Dedetização Caseira Pode Causar Aumento Na Infestação De Insetos
× Whatsapp 99556-4343