A Importância da Dedetização Mosquitos

A Importância da Dedetização Mosquitos

A Importância da Dedetização Mosquitos – Mosquitos são insetos que causam grandes problemas.

Apesar de pequenos, podem transmitir doenças mortais. Saiba que eles são os animais mais mortais do mundo. Algumas doenças, como a dengue hemorrágica, podem causar grandes incômodos ao corpo humano, causando muitas vezes o óbito. Não se deve brincar com os mosquitos. Por isso, quando você verificar uma movimentação intensa, considere a dedetização mosquitos como uma alternativa.

A dedetização mosquitos é o método específico para o controle das espécies. No tratamento é realizado 2 tipos de aplicação: larvicida e inseticida. A primeira é aplicada na fase larval e a segunda é aplicada na fase adulta. Esses dois períodos devem ser atacados para uma dedetização mosquitos eficiente. Às vezes não é possível identificar a origem dos insetos. Por esse motivo, é utilizado o fumacê, inseticida em forma de fumaça que pode penetrar nos locais mais difíceis.

Danos assustadores causados pelos mosquitos

Conheça as doenças transmitidas por mosquitos abaixo:

Nem todo mosquito é um vetor de doenças. Mas é melhor não arriscar! A dedetização mosquitos é a forma mais segura de se proteger dele. Os insetos que possuem microrganismos patógenos causam uma série de sintomas nada agradáveis. Eles derrubam até uma pessoa com o organismo forte.

Dengue

A dengue é a doença mais frequente, combatida e conhecida no Brasil. Os sintomas são febre alta, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, falta de apetite, manchas na pele, tontura, náusea e vômitos, cansaço extremo e moleza no corpo.

O mosquito transmissor é o Aedes aegypti. O tratamento é feito através de repouso e medicamentos que aliviam os sintomas. Pode ser prevenido através da vacina.

Malária

A malária é uma doença grave causada pelo parasita Plasmodium. Os sintomas são calafrios, febre, sudorese, cansaço, febre, dor de cabeça e no corpo. Em casos extremos pode causar convulsões, coma e morte. Sintomas só se manifestam de 10 a 15 dias após a picada.

O mosquito transmissor é o Anopheles. O tratamento é feito através de medicação. Para prevenção é necessário tomar remédios antimaláricos.

Filariose

A filariose é a conhecida elefantíase, doença que ataca os vasos linfáticos e incha determinadas partes do corpo. Os sintomas são, além da inflamação, dores no corpo e na cabeça e extremo cansaço.

O mosquito transmissor é o Culex. O tratamento é feito através de medicação.

Leishmaniose

A leishmaniose é causada pelo protozoário Leishmania. Geralmente é contraída por animais, mas pode ser transmitida para seres humanos. Pode se manifestar de 3 maneiras diferentes, já que existem cerca de 30 tipos de protozoários. Os sintomas são feridas na pele, anemia e febre alta.

O mosquito transmissor é o mosquito-palha. O tratamento é feito através de medicação.

Febre amarela

A febre amarela é uma infecção febril aguda que possui 2 ciclos de transmissão: silvestre e urbano. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa, apenas através de um mosquito contaminado. Os sintomas são febre, dor de cabeça e vômitos.

O mosquito transmissor é o Aedes aegypti e Haemagogus. O tratamento é feito por medicamentos para aliviar os sintomas. Pode ser prevenido através da vacina.

Viu como um pequeno inseto pode derrubar a sua saúde? A dedetização mosquitos é a forma corretiva de controlar uma infestação. Assim, a proliferação desequilibrada é contida e a sua saúde e de seus vizinhos fica mais protegida. Os mosquitos são pragas urbanas perigosas e é importante não negligenciar seus danos.


ajax loader 2x - A Importância da Dedetização Mosquitos

(Visited 5 times, 1 visits today)
A Importância da Dedetização Mosquitos
× Whatsapp 99556-4343