Controle De Pragas: Como Eliminar Pulgas Em Áreas Internas
Uma das pragas urbanas mais incômodas do meio urbano são as pulgas. Esses minúsculos insetos pertencem à ordem Siphonaptera e parasitam as mais diversas classes de animais, como mamíferos e aves. O controle dos focos é bem complexo e requer uma abordagem coordenada. Quando ocorre uma infestação por pulgas.
Somente 5% dos insetos se encontra no animal, os outros 95% ainda estão na forma de larva, pupa ou ovo no ambiente, onde podem permanecer por meses. A melhor alternativa é iniciar uma ação de controle de pragas em Porto Alegre. O primeiro passo do controle de pragas é analisar o ambiente. Apesar de serem depositados.
Na pelagem do hospedeiro, os ovos não aderem nem à pele nem aos pelos do cachorro ou gato. Como são escorregadios, eles caem logo no chão, ficando nas frestas do piso, cerdas dos tapetes e carpetes do ambiente. Portanto, podem ser encontrados em qualquer lugar por onde passe um cachorro infestado por pulgas.
Os ovos da pulga adulta se transformam em larvas. Elas ficam bem escondidas num nível mais profundo dos tapetes, frestas e camas dos cachorros, assim como os ovos. Ao eclodirem, elas passam por duas mudas. Ao contrário das larvas, as pulgas recém-eclodidas se movem em direção à luz. Elas vão para a parte superior.
Dos pelos dos tapetes e da cama dos animais e ficam à espera de um hospedeiro, por exemplo, um cachorro. Também podem subir em capas de sofás, pernas de cadeiras, cortinas e outros móveis.
Controle de pragas em Porto Alegre
O controle de pragas em Porto Alegre é o método mais eficaz para acabar com as pulgas. Um técnico avalia o grau da infestação, o local e o tipo de infestação do inseto. Logo em seguida, começa a aplicação pela pulverização nas possíveis áreas de infestação. Também pode ser feito a aplicação de um produto líquido com a atomizadora.
Como eliminar pulga no ambiente?
Faça uma limpeza. A primeira dica de como eliminar a pulga é fazer uma boa limpeza na casa. Varra tudo, tire pó, passe pano com desinfetante e troque a roupa de cama. Varra o quintal todo e retire qualquer resíduo de folhas mortas que caíram das árvores. Aproveite para recolher potinhos e outras sujeiras que possam ter ficado acumuladas.
Descarte corretamente tudo. A ideia é eliminar resíduos que possam servir como abrigos para as pulgas. Mantenha a limpeza da área externa em dia e evite acúmulo de sujeira.
Faça do aspirador um grande aliado
Depois de tudo limpinho, aspire bem cada cantinho. Sofá, tapete, estofado de cadeira, tudo deve ser aspirado. Quando você usa o aspirador, elimina ovinhos de pulga e também alguns insetos. Por isso, uma das dicas de como eliminar pulgas, é aspirar a casa pelo menos uma vez por semana, para garantir que nenhum inseto está por lá.
Use um veneno indicado para matar pulgas no ambiente
Há diversos produtos feitos por laboratórios veterinários que são indicados para eliminar as pulgas do ambiente. Alguns deles são em spray, o que facilita muito na hora de aplicar. Converse com o Médico-Veterinário do seu animal de estimação, para que ele indique um. A aplicação deve ser feita depois que você tiver feito a faxina.
Lembre-se de que o pet não deve ter contato com o veneno. Apenas a pessoa responsável por aplicá-lo deve estar dentro da casa. Siga as instruções de uso do fabricante e garanta que o seu bichinho de estimação está para o quintal, longe do veneno. Há também produtos voltados para o controle na área externa.
Lave a caminha do pet
Seja seu bichinho um cachorro ou um gatinho, garanta que os paninhos e as caminhas estejam sempre limpos. Lave bem para eliminar ovinhos de pulgas que possam estar na cama do bichinho. Eles ajudam a eliminar as pulgas já existentes e também a evitar novas infestações.
Como eliminar pulgas no cachorro ou no gato
A primeira coisa é controlar as pulgas do ambiente. Contudo, é importante também garantir que o seu pet esteja protegido e livre de inseto. Para isso, há diversos medicamentos pour on (pipetas que devem ser pingadas na pele da nuca ou dorso) que podem ser prescritos pelo Médico-Veterinário e usados mensalmente.