Dedetização Também Serve Para Os Escorpiões –
Períodos chuvosos e de muito calor como o verão, são um ótimo cenário para o aparecimento de diversos insetos como o escorpião. Esse bichinho peçonhento é algo que preocupa muito as pessoas da cidade e com razão, uma picada pode ser fatal. O artrópode possui cerca de 2000 espécies diferentes cada uma, com uma ocorrência.
Onde os escorpiões mais aparecem?
Os escorpiões procuram abrigos escuros, debaixo de folhas, madeiras e principalmente em entulhos de construção. Por isso, evite deixar acumulado todo tipo de material nos jardins, varandas e arredores da residência que possam servir de casa para eles.A picada desses animais causa grande dor no local, febre, sudorese, falta de ar podendo levar a óbito.
Quando picado por eles é indicado lavar o local com água e sabão e procurar uma unidade de saúde mais próxima para receber os cuidados médicos necessários.Para sua segurança e de toda a sua família, tome as precauções necessárias e evite que esses artrópodes apareçam na sua casa. Cuide dos arredores e até mesmo dos lotes vagos por parte.
não deixando lixos amontoados. Para esses casos, você também conta com a Dedetizadora Real, que é especializada no combate de pragas e certificada para trazer segurança aos ambientes urbanos.
Escorpiões – Mitos E Verdades Sobre A Dedetização De Escorpiões
Habitante do nosso planeta há mais de 400 milhões de anos, este aracnídeo conta com aproximadamente 1600 espécies. No Brasil existem cerca de 140 escorpiões.A picada dói e em alguns casos pode ser fatal, dependendo da espécie. A região nordeste é campeã em acidentes com escorpiões, seguida pelo sudeste. São mais de 100 mil.
casos registrados de picadas de escorpião por ano no Brasil, sendo 2% fatais.Por isso é sempre bom ter cuidado quando for mexer em locais que podem servir de abrigo. Escorpiões preferem locais úmidos e escuros e se escondem debaixo de pedras, em entulhos, materiais de construção, lenha, além de encanamentos e dentro de casa.
Dedetizar Contra Escorpião
Um mito muito vendido na área de controle de pragas é que dedetizar contra escorpião é um erro. O correto seria dedetizar contra baratas, pois elas servem de alimento. Sem o alimento, os escorpiões “iriam embora”.Em primeiro lugar, escorpiões não se alimentam apenas de baratas. Comem outros insetos como grilos e cupins.
mas também pequenos animais como pássaros e lagartos. Se estiverem famintos são capazes até de praticar canibalismo.Ou seja, na falta de baratas, se alimentariam de outra coisa. Mesmo se não tiver absolutamente nada para o escorpião comer, ele pode sobreviver mais de 6 meses. Tempo suficiente para baratas retornarem caso a desinsetização não seja feita regularmente.
Em outras palavras, isso é mito!
O certo na dedetização contra escorpiões é utilizar o produto correto! O Ministério da Saúde aprovou o produto que a Uniprag Rio usa no combate ao escorpião.O uso do produto correto é muito importante. Se alguém quiser dedetizar utilizando qualquer produto sem registro ou aprovação do MS, fuja, é furada! Se ele disse que o efeito é o mesmo, é mito!
Veneno de Escorpião – Efeitos Terapêuticos
O veneno de escorpião é tóxico, porém nem todas as espécies possuem um veneno tão tóxico para matar um ser humano. Em todo caso, quando você ou alguém for picado por um escorpião, o quadro deve ser observado atentamente.A picada geralmente causa muita dor no local, que inflama. Isso é tratável em casa, mas o quadro pode evoluir.
Nesse caso, procure logo um hospital. Se for possível, leve o escorpião que picou pois assim fica mais fácil identificar o antídoto.Algumas espécies possuem venenos de baixa toxicidade para o ser humano. Nesse caso, eles acabam tendo efeito terapêutico!Isso mesmo, veneno de escorpião ao invés de analgésicos e antiinflamatórios.
Estudos já são conduzidos há anos para usar o veneno de escorpiões como medicamento. Atualmente, existe um remédio em Cuba para aliviar os sintomas do câncer que utiliza o veneno do escorpião azul, comumente encontrado na ilha.