Por que não Deve Realizar a Dedetização Baratas Sozinho – Os métodos mais usados no dia a dia contra as baratas são: inseticidas domésticos e chineladas.
Eles até funcionam se uma barata entrar de repente no ambiente! Porém, se há uma infestação, deve ser realizado um tratamento eficaz o quanto antes: a dedetização baratas. Isso porque as baratas se reproduzem rapidamente, principalmente no verão. A infestação que começou com uma espécie pode terminar com dezenas ou centenas delas andando no seu ambiente.
Esse pensamento parece um pesadelo para quem tem nojo de baratas. E a vontade é exterminá-las o quanto antes, seja com qual objeto for. Porém, além das baratas serem espertas e resistentes, é melhor pensar antes friamente nas consequências de um tratamento inadequado para o controle de baratas.
Confira o motivo de que você não deve realizar a dedetização baratas sozinho:
1) Eliminar apenas algumas espécies não faz diferença
Deve-se encontrar a origem das baratas, ou seja, o ninho delas. Isso porque elas se proliferam rapidamente e podem se multiplicar de maneira veloz. Uma barata morta não será empecilho para que dezenas nasçam posteriormente.
2) O excesso de produtos químicos pode causar intoxicação
Reação aos inseticidas podem ser pior do que a reação causada pelos próprios insetos. O uso errado pode causar alergia, dor de cabeça e o excesso pode até causar doenças graves como câncer e leucemia.
3) As baratas são resistentes a inseticidas domésticos
Segundo um artigo publicado na revista Science, um estudo aponta um novo comportamento adaptativo nas baratas, que fazem com que elas alterem sua química interna para repelir o sabor da glicose das iscas domésticas.
Para acabar com uma infestação de baratas, conte com a Dedetizadora em porto alegre. Fazemos parte de um grupo que possui cobertura nacional e proporciona soluções saudáveis e sustentáveis para o controle de vetores e pragas.