Banner de Dedetização

Quanto tempo dura a dedetização

É muito comum o questionamento sobre quanto tempo dura uma dedetização, afinal, trata-se de uma das medidas mais eficientes para eliminar pragas urbanas e conter novas infestações.

A dedetização é indicada em inúmeros casos de aglomeração de insetos e animais peçonhentos cuja característica é alta reprodução e convívio lado a lado com humanos.

Pode-se aplicar a dedetização para acabar com:

Na lista fornecida pela Aprag, há todas as pragas urbanas que oferecem riscos à saúde humana, de animais domésticos, aos bens materiais e à qualidade de vida de modo geral.

Quando realizada por uma empresa responsável, a dedetização deixa o ambiente livre dessas pragas e das possíveis doenças graves que elas podem transmitir. De acordo com especialistas, a dedetização e demais procedimentos técnicos de higienização.

Proteção estão ainda mais em alta depois que eclodiu a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, há a necessidade de manter todos os ambientes limpos e 100% livres de contaminantes.

Nesse sentido, empresas, indústrias, comércios, condomínios e donos de propriedades podem contar com a ajuda de empresas especializadas nesse tipo de serviço para garantir a qualidade dos espaços e a tranquilidade de quem convive em casa um deles.

Mas qual seria a periodicidade adequada para a dedetização? De quanto em quanto tempo você precisa entrar em contato com a equipe de dedetização? Elaboramos este artigo para esclarecer esse ponto importante. Acompanhe!


Quais os métodos utilizados em uma dedetização 

Em primeiro lugar, assim que se contrata uma empresa para a dedetização de ambientes, ocorre uma vistoria no local para determinar a dedetização e quais serão os melhores métodos e produtos químicos a serem utilizados no processo. 

Necessariamente, a dedetização precisa utilizar substâncias aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), algo que faz parte do escopo de atendimento. Tanto os maquinários quanto os químicos usados por nossa empresa são liberados por lei. 


Além disso, alguns fatores são levados em consideração, como por exemplo:

  • Temperatura;
  • Umidade;
  • Limpeza;
  • Circunvizinhança;
  • Nível de higiene.

Após a realização da inspeção completa no ambiente, encontrando os principais focos do problema, serão escolhidos os melhores produtos e equipamentos para serem utilizados.


Na dedetização é aplicada com os seguintes produtos e equipamentos:

  • Pulverização;
  • Gel;
  • Spray;
  • Pó;
  • Nebulização;
  • Atomização;
  • Iscas adesivas;
  • Iscas atrativas;
  • Entre outros.

A dedetização acabará de uma vez por todas com diversas pragas como formigas, percevejos, baratas, ratos, carrapatos, pulgas, mosquitos, moscas, brocas, cupins, entre outros bichos.

As equipes são treinadas e atualizadas constantemente para conseguirem identificar criadouros e eliminar os principais focos.

Desse modo, há o devido combate contra a proliferação das pragas, deixando o ambiente devidamente limpo, seguro e saudável, devolvendo o conforto e bem-estar aos usuários.


Tempo de ação e duração da dedetização 

A duração da dedetização varia de acordo com as condições internas e externas do ambiente afetado por pragas e os tipos de produtos e métodos aplicados.

De modo geral, a dedetização em casas e condomínios gira em torno de 3 a 6 meses, dependendo do tamanho do local, a localização do imóvel e o tipo de substância usada no processo.

Já a dedetização em empresas, a duração dependerá da extensão, localização e qual o setor de trabalho do estabelecimento. Todavia, em grande parte, a dedetização dura até 6 meses.

Vale destacar que, em alguns casos, a dedetização precisa ser realizada com prazo de validade estipulado, como por exemplo para residências, condomínios e empresas que estão localizadas próximas a:

  • Região de mata;
  • Próximo a córregos e parques;
  • E demais localidades que possam ser potenciais hospedeiros para pragas.

Nesses casos, é preciso realizar uma avaliação mensal para conseguir identificar a necessidade da dedetização e a periodicidade.

Quando o processo requisita a utilização de produtos químicos fortes e com cheiro, é preciso desocupar o ambiente entre 6 e 8 horas. Já no caso de aplicações sem cheiro, não terá a necessidade de desocupação. 

Já quando se trata de organizações do ramo alimentício, o tempo de validade da dedetização pode variar com o tipo do estabelecimento e o local de atuação.

Também podemos citar casos em que o município ou a região passa por uma infestação de por pragas como escorpiões e ratos, por conta da sazonalidade ou algum outro aspecto local, o serviço de dedetização precisa ser feito com urgência para combater potenciais focos.

Ao perceber que o ambiente em que vive está sendo afetado pela presença desses bichos, não hesite e procure ajuda profissional qualificada para deixar o local apto a receber pessoas, assim como garantir a segurança e qualidade no seu negócio.


CONTROLE DE PRAGAS EM EMPRESA – SEGUIR A RDC/52 ANVISA  

Controle de pragas deve ser feito periodicamente mensal a cada 30 dias em empresas com manipulação de alimentos. O controle das pragas, ainda de acordo com a legislação, em estabelecimentos que comercializam alimentos.

Deve ser feito mensalmente. Ou seja, cafeterias, lanchonetes, restaurantes e bares devem trabalhar constantemente para evitar a criação e proliferação, além de realizarem o serviço de dedetização uma vez por mês.

Conclusão

O selo de garantia após realizar a dedetização e desinsetização em seu espaço. Nele, é incluída a data de validade do serviço, deixando o cliente informado de quanto tempo dura uma dedetização e quando deverá renovar o tratamento.

Não deixe para a última hora. Entre em contato para fazer sua cotação. A proliferação de insetos ocorre de forma muito rápida e pode prejudicar não só a sua saúde, mas também o seu bolso e a sua qualidade de vida.

Total de Visualizações 35 

(Visited 1 times, 1 visits today)

Hits: 1

Quanto tempo dura a dedetização
× Whatsapp 99556-4343