O serviço de dedetização residencial é um dos mais importantes para se manter a segurança e bem-estar dentro do lar.
Por isso, pensando sempre em proteger a sua família e deixar sua casa organizada, a empresa preparou um guia completo sobre o assunto, respondendo as principais dúvidas a respeito dos serviços de dedetização doméstica.
Sim, caso você tenha se deparado com ratos, baratas e outros insetos passeando pela casa, talvez seja a hora de contratar os serviços de dedetização residencial para controlar as pragas que estão tirando o sossego dos moradores.
Mas antes, entenda que existem algumas informações e orientações de segurança que você deve conhecer para garantir que somente esses “visitantes indesejados” sejam eliminados do local e fiquem fora o máximo de tempo possível. Vamos lá?
O que é dedetização residencial?
O serviço de dedetização residencial consiste na aplicação de venenos e produtos para eliminar pragas que circundam as áreas urbanas, como ratos, baratas, formigas e escorpiões — a depender do procedimento adotado pela empresa contratada.
Ao contrário do inseticida convencional, que apenas mata o inseto quando aplicado diretamente nele, esse processo extermina até mesmo os ninhos escondidos nas paredes, chão e caixas de esgoto.
Devido ao uso de produtos extremamente tóxicos, o serviço de dedetização residencial só pode ser realizado por empresas autorizadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
As substâncias devem ser aplicadas como gel, pó químico ou pulverização, e os profissionais precisam estar devidamente protegidos com equipamentos de segurança.
Vale ressaltar que a dedetização residencial não é obrigatória, mas deve ser solicitada caso outros métodos de controles de praga não tenham obtido sucesso.
Além disso, a credibilidade da equipe contratada — bem como a regulamentação da empresa e o uso de produtos aprovados pelo órgão responsável — é imprescindível para efetuar o procedimento sem causar danos para a saúde dos moradores.