Venenos contra cupins

Venenos contra cupins

Venenos contra cupins – Veneno para cupins, uma variedade especializada de produtos e equipamentos é necessária para tratar eficazmente as infestações de cupins.

Os métodos de controle de cupins podem ser ineficazes se incorretamente administrados; é aconselhável que um profissional de controle de pragas seja contatado em caso de suspeita de infestação. Profissionais de controle de pragas primeiro avaliar a gravidade da infestação, realizando uma inspeção completa de uma casa ou propriedade para cupins e seus danos. Estes ajudam a identificar áreas problemáticas que requerem tratamento.

A abordagem exata do tratamento depende da espécie de cupim e da localização da infestação de cupins. Termiticides (às vezes referido por proprietários como “veneno de cupins”) pode ser usado em forma de líquido, espuma, granulado ou gás para controlar infestações de cupins subterrâneos e drywood e em torno de casas.

VENENO PARA CUPINS

Estações de monitoramento podem ser substituídas por estações de isca de cupins, que contêm iscas de controle de cupins de ação lenta. Embora as substâncias químicas incluídas nas estações de isca variem de fabricante para fabricante, todas as iscas operam da mesma maneira: as térmitas de operárias trazem a isca de volta à colônia e a alimentam a ninfas, soldados e rainhas. Dentro de algumas semanas ou meses, toda a população afetada de cupins pode morrer.

As iscas podem ser usadas em dispositivos estrategicamente colocados ao redor de uma casa para controlar os cupins subterrâneos. As iscas são de ação lenta e podem requerer tratamento suplementar. Resíduos de inseticidas neutralizam áreas consideradas ameaças imediatas, a fim de evitar danos onerosos causados ​​pela alimentação contínua de cupins. Embora esses produtos químicos também estejam disponíveis nas lojas, eles podem ser ineficazes se administrados incorretamente. Entre em contato com seu especialista local em controle de pragas para discutir todas as suas opções de extermínio.

CUPINS DE MADEIRA SECA.

É popularmente chamado de “cupim de madeira seca” (CRYTOPERMES BREVIS) por gostar de celulose com menos umidade. O cupim ataca desde a estrutura do telhado até os móveis, a colônia se desenvolve dentro da peça atacada, alimentando da madeira e abrindo galerias. Quando trata de cupim de madeira seca ou broca, é possível fazer um tratamento corretivo e preventivo.

CUPINS SUBTERRÂNEOS.

Os cupins subterrâneos são assim denominados por construírem seus ninhos no solo. Os cupins costumam construir seus ninhos em vão estruturais, como: caixões perdidos em edifícios, entre lajes, paredes duplas, ou qualquer outro espaço confinado que exista em uma estrutura, seja ela uma residência, indústria ou comércio.
Por esta razão, a denominação cupim subterrâneo não é a mais correta quando se trata deste grupo de cupins. A única restrição reside no fato de que devemos nos lembrar que, além do solo, os cupins subterrâneos podem construir seus ninhos em vãos estruturais. Esta é uma característica que os diferencia dos cupins de madeira seca, cujos ninhos estão confinados à madeira infestada.

DESCRIÇÃO.

O Coptotermes havilandi é a espécie de cupim subterrâneo invasora de estruturas no meio urbano de maior importância econômica. No Brasil, acredita-se que o C. havilandi foi introduzido em 1923, através de importações de materiais infestados que chegaram nos portos. O soldado desta espécie apresenta a cabeça arredondada, de cor amarelo claro, com mandíbulas proeminentes e são dotadas de um poro localizado atrás das mandíbulas, conectado a uma glândula cefálica, chamado de fontanela. Esta glândula produz um líquido viscoso, do tipo cola, que é usado para defesa, sendo excretado em grande volume (proporcionalmente) quando encontram-se em perigo.

DEDETIZADORA DE CUPINS COM VENENO SEM CHEIRO

Os ninhos são volumosos e, normalmente, quando não construídos no solo, encontram-se em locais ocultos e úmidos tais como porões, caixões perdidos, paredes e lajes duplas, frestas em construções, poços de ventilação e de elevadores, espaços vazios abaixo dos pisos, caixas de eletricidade e telefonia, etc. Este cupim não necessita de contato com solo para se desenvolver, desde que tenha contato com a água (há casos de infestação em prédios apenas nos andares mais altos). No entanto, o foco principal pode estar no próprio solo.

Uma das principais características deste cupim é que não estão restritos à peça atacada, podendo infestar domicílios, árvores ornamentais, madeiras em geral (parques, jardins). Árvores ornamentais podem servir de excelentes abrigos para cupins, contendo colônias no interior do tronco ou abaixo das raízes. Para passar de um local a outro, a procura de alimentos, os operários fazem túneis no solo. Quando se deparam com ambientes abertos, os cupins operários utilizam fezes e partículas de solo cimentadas com saliva, na construção de galerias de comunicação, formando longos túneis que os protegem do ataque de inimigos naturais e da perda de umidade.

CUPIM SUBTERRÂNEO

Estes túneis são os principais sinal de ataque por cupim subterrâneo em estruturas e podem estar camuflados pela infinidade de espaços e frestas que permeiam as edificações, tais como juntas de dilatação, rachaduras, conduítes elétricos e telefônicos, frestas de instalações hidráulicas ou de ar condicionado e prumadas de esgoto, típicas de prédios. etc. Estes cupins são tão vorazes que chegam a fazer 30 a 50 metros de galerias à procura de alimento.

Também apresentam um comportamento ávido por espaços vazios, o que facilita a infestação de grandes construções ou instalações como caixas de luz, onde a madeira que suporta as chaves elétricas ou relógios de medição ficam protegidas do ambiente externo pelo vidro colocado nas caixas. O preenchimento dos espaços vazios é rápido e mesmo que não haja frestas, se o reboque se apresentar fresco ou estiver fraco, os cupins podem remover os mesmos da parede e construir a colônia. Os ninhos são construídos da mesma maneira que as galerias, ou seja, com o uso das fezes úmidas que são colocadas uma sobre a outra, formando estruturas tipicamente do tipo cartonado, repleto de galerias internas.


ajax loader 2x - Venenos contra cupins

(Visited 15 times, 1 visits today)
Venenos contra cupins
× Whatsapp 99556-4343